quarta-feira, 31 de outubro de 2018

REVISTA "SEMPRE ALAIR - UM HOMEM DE VISÃO" - EDIÇÃO AUTOGRAFADA PELO MELHOR PREFEITO DE CABO FRIO


Para pessoas comuns, as grandes obras e realizações podem até passar e serem esquecidas, mas para os que "têm olhos de ver", elas nunca passarão e serão sempre lembradas. 
Os que têm olhos de ver são aqueles que perpetuam a história dos grandes homens, são aqueles que enxergam além do usual e sabem ver nas obras muito mais do que suas utilidades. 
Sabem ver nelas o esforço, a dedicação e o cuidado, sabem que ali permanece muito do construtor. É como se cada obra tivesse um pouco daquela alma que o edificou. 
Você nunca, mas nunca, jamais será esquecido, Alair Corrêa! Pode até ser pelos seres incautos, que simplesmente passam pela vida sem atentar para os significados, pois estes não conhecem a importância de uma história, não sabem dimensionar o valor da memória de um local. Mas nunca será por aqueles que verdadeiramente amam sua cidade e que sabem que sua história é contada em cada obra realizada. Cada realização traz em si os acontecimentos e eventos do momento de sua concretização, fatos que estão, muitas vezes, somente na memória de seu construtor. 
Por isso, a história da cidade pode ser contada através de suas obras, e eu assim as vejo: cada uma delas traz em si um pouco da história de Cabo Frio.

Luciana G. Rugani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...