Para pessoas comuns, as grandes obras e realizações podem até passar e serem esquecidas, mas para os que "têm olhos de ver", elas nunca passarão e serão sempre lembradas.
Os que têm olhos de ver são aqueles que perpetuam a história dos grandes homens, são aqueles que enxergam além do usual e sabem ver nas obras muito mais do que suas utilidades.
Sabem ver nelas o esforço, a dedicação e o cuidado, sabem que ali permanece muito do construtor. É como se cada obra tivesse um pouco daquela alma que o edificou.
Você nunca, mas nunca, jamais será esquecido, Alair Corrêa! Pode até ser pelos seres incautos, que simplesmente passam pela vida sem atentar para os significados, pois estes não conhecem a importância de uma história, não sabem dimensionar o valor da memória de um local. Mas nunca será por aqueles que verdadeiramente amam sua cidade e que sabem que sua história é contada em cada obra realizada. Cada realização traz em si os acontecimentos e eventos do momento de sua concretização, fatos que estão, muitas vezes, somente na memória de seu construtor.
Por isso, a história da cidade pode ser contada através de suas obras, e eu assim as vejo: cada uma delas traz em si um pouco da história de Cabo Frio.
Luciana G. Rugani
Comentários
Postar um comentário