quarta-feira, 21 de novembro de 2018

O PROEIS PODE SER A SAÍDA PARA DIMINUIR A VIOLÊNCIA NO CONJUNTO HABITACIONAL DO "MINHA CASA, MINHA VIDA" , NO JARDIM ESPERANÇA

por Luciana G. Rugani - muito boa e pertinente a sugestão de Alair Corrêa de se utilizar o PROEIS - PROGRAMA ESTADUAL DE INTEGRAÇÃO NA SEGURANÇA - como ajuda na solução do problema da violência no conjunto habitacional do "Minha Casa, Minha Vida", no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio. Já foram três mortes no local, e, caso não seja tomada nenhuma atitude, ali certamente se transformará em um residencial totalmente dominado por criminosos. As pessoas de bem que puderem irão sair e ficarão só aqueles que se renderem às ordens dos criminosos.
Lembro que em governos passados do ex-prefeito Alair tínhamos mais segurança. De 2005 pra cá que a situação se agravou demais. Fico feliz com essa sugestão do ex-prefeito, pois sua experiência pode ajudar muito nesse sentido. A falta de segurança é problema grave e urgente, não podemos ter um conjunto habitacional, sonho realizado de moradia própria para tantos que lutaram a vida inteira, transformado em um potente reduto do crime.
Um investimento de 75 mil reais não é muito, principalmente considerando a alta dos royalties nos últimos meses. Representa apenas 0,5% do valor arrecadado no mês de novembro. Além disso, segundo informações, há perto de 3000 PMs disponíveis aguardando esses convênios.
Então fica aqui nossa solicitação para que o prefeito Dr. Adriano agilize essa questão, pois há vidas em risco e a prefeitura não pode de forma alguma ficar omissa nesse caso.
Segue abaixo o artigo com a relevante sugestão do ex-prefeito Alair Corrêa:


  - por Alair Corrêa -
 
MATARAM MAIS UM NA COMUNIDADE MINHA CASA MINHA VIDA!
Salvar a vida dos 10.000 MIL moradores dessa comunidade é obrigação DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL, antes que o projeto mude de nome para: " MINHA CASA MINHA MORTE "! Tenho nos últimos artigos mostrado minha indignação com as falhas e erros do prefeito, muitas vezes injustificáveis pela grande arrecadação dos royalties nos quatro meses de “governo". No entanto, deixo de lado hoje meu compromisso com o pensamento crítico, para ser um colaborador na salvação dos moradores do Projeto Minha Casa Minha Vida, em relação aos crimes que vem acontecendo no Conjunto Habitacional.
O PREFEITO PRECISA AGIR RÁPIDO PARA DIMINUIR A CRIMINALIDADE E TORNAR MAIS DIGNA A VIDA DOS SEUS MORADORES! A SOLUÇÃO ESTÁ NUM CONVÊNIO ENTRE PREFEITURA E ESTADO, EM QUE O PREFEITO PRECISARÁ ASSINAR URGENTEMENTE JUNTO AO COMANDO DA PM. O PROEIS – PROGRAMA ESTADUAL DE INTEGRAÇÃO NA SEGURANÇA, é um convênio onde a Prefeitura colocará fixo 30 Policiais dentro da comunidade todos fardados e armados. Com esse convênio, a Prefeitura passará a utilizar policiais licenciados ou em férias, sem prejuízo para a cidade, já que os contratados estão fora do plantão normal.
Para ter o policiamento fixo dentro do Conjunto Habitacional, a Prefeitura arcará com a despesa dos 30 Policias PMs. Cada policial custará para a Prefeitura em torno de R$ 2.5 mil reais, gastando então com o convenio mensalmente, aproximadamente R$ 75.000 mil reais. Tendo o convênio assinado, todos ganham: os policiais que passam a ter mais um ganho, o governo que mostra interesse em salvar uma importante Comunidade e principalmente os moradores, que passam a ter uma proteção com policiais uniformizados e armados 24 horas por dia dentro do Condomínio.
Esse tipo de Convênio já existe em outras Cidades, como exemplo, Rio das Ostras. É um procedimento legal, bom para todos: policiais, comunidade, população e, sem dúvidas, para a diminuição do índice de criminalidade do município.
HOJE NÃO HÁ CRÍTICAS, MAS SIM ORIENTAÇÃO!

Um comentário:

  1. Uma solução de emergência e que trará a tranquilidade para tantas famílias que investiram suas economias no sonho da casa própria. Acredito que será uma questão de tempo e o prefeito Dr° Adriano já estará tomando essa decisão de trazer a segurança efetiva para o lugar, assegurando a tranquilidade aos seus moradores que clamam por esse direito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...