quinta-feira, 21 de junho de 2018

INDEFERIMENTO PELO TRE-RJ DO REGISTRO DE CANDIDATURA DO EX-PREFEITO CASSADO


O ex-prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes, cassado pelo TSE em abril passado por compra de votos e, portanto, causador da anulação da eleição de 2016, teve hoje o indeferimento pelo TRE-RJ de seu registro de candidatura para a eleição suplementar que acontecerá no próximo domingo (24).

O pretenso candidato, mesmo cassado e tendo sido quem deu motivos para a realização deste novo pleito, seguiu na campanha e solicitou o registro de sua candidatura. Teve o mesmo indeferido em 1ª instância, e hoje obteve indeferimento também na 2ª instância. Agora só resta recurso ao próprio tribunal que o cassou, o TSE, que, certamente, não será contra sua própria decisão!

Em uma cidade que amarga graves problemas em todos os setores, onde até ontem não havia recursos financeiros para nada, nem para tapar buracos, vemos um ex-prefeito cassado fazendo uma campanha caríssima, com diversas irregularidades, mostrando-se o todo poderoso acima da lei, tudo em prol de manter-se no poder para continuar a mesma gestão já marcada por denúncias graves de corrupção que vieram a público há poucos meses.

Vale lembrar que nada nem ninguém está acima da lei. Votar neste tipo de "candidato", que força a barra para agarrar-se ao poder a todo custo, é perpetuar a decadência da cidade, a falta de saúde, educação, segurança, oportunidades de trabalho, enfim, é destruir de vez a cidade que tanto luta para permanecer de pé. Cabo Frio acumula problemas gravíssimos, tornou-se uma cidade sem oportunidades de trabalho e aos poucos deixará de ser atrativa para o turismo, hoje sua principal atividade econômica, pois quem vai querer fazer turismo em local sem segurança, sem infraestrutura eficiente de saúde pública, sem organização e sem limpeza?

A justiça já fez sua parte para livrar nossa cidade desse tipo de gestão destruidora, impregnada de denúncias de corrupção, que busca manter o cidadão sem a satisfação de suas necessidades mais básicas para que ele possa seguir sendo manipulado e eternamente dependente de migalhas eleitoreiras. Agora é hora do cidadão fazer a sua derrubando-o também nas urnas, não jogando seu voto fora ao votar em alguém já cassado por crime eleitoral e com sua candidatura indeferida pela justiça.

A cidade hoje foi vitoriosa com a vitória da justiça sobre a corrupção. Que domingo ela seja duplamente vitoriosa vencendo também através das urnas, mostrando que definitivamente não há mais espaço para governantes que se acham "donos" da cidade e acima da lei, não há mais espaço para governantes corruptos que buscam os recursos públicos para satisfazerem sua ambição e desejos de luxo.

Luciana G. Rugani

PALAVRAS DO EX-PREFEITO ALAIR CORRÊA SOBRE O INDEFERIMENTO DO REGISTRO DE CANDIDATURA DE MARQUINHO MENDES

por Luciana G. Rugani - o ex-prefeito Alair Corrêa, parte no processo eleitoral de 2008, época em que ocorreu toda sorte de denúncias referentes a compra de votos que deram origem à cassação do ex-prefeito Marcos da Rocha Mendes, postou em seu facebook um pequeno texto sobre a decisão de hoje do TRE-RJ que indeferiu o registro de candidatura de Marquinho. 
Segue abaixo:

FINALMENTE, APÓS 10 ANOS DE ESPERA, ME FOI FEITA JUSTIÇA HOJE! POR 5 X 1, MARQUINHO FOI CASSADO, ACABOU! 

Há dez anos, um pouco antes da eleição de 2008, as pesquisas mostravam uma vitória pra mim por 59 X 29 em relação ao então candidato a reeleicao Marquinho. 
Para ele me vencer precisaria fraudar, corromper, roubar, fazer as maiores aberrações na conquista de votos. Então foi o que ele fez, me tirou a prefeitura, usando a máquina de forma corrupta. Cometeu todo tipo de crime e passou a minha frente. Entrei na justiça mostrando todos os crimes que cometera, perdeu várias vezes, mas mantinha-se na politica por conta de liminares. 
Foi cassado há dois meses, mas sempre contando com a compra de mais uma liminar lançou-se candidato. Tivemos que suportar suas mentiras nos ultimos dias na TV, como assistir os MILHÕES do povo serem gastos nos últimos dias repetindo os mesmos crimes de 2008. Mas hoje, finalmente, foi feita justiça! Esse mascarado, mentiroso e criminoso foi punido pelo mesmo tribunal que o sustentou por 10 anos! Sorte nossa que hoje na Corte não estão mais aqueles que no passado, sem cerimônia, o salvavam. Certamente ele vai continuar mentindo, mas a partir da próxima semana já sem a prefeitura não poderá mais utilizar dinheiro do povo em seu benefício e dos seus como fez nos últimos tempos. A justiça demorou 10 anos, mas chegou, graças a Deus! 
(Alair Corrêa)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...