quarta-feira, 18 de julho de 2018

LUIZ LIMA, CAMPEÃO MUNDIAL DE NATAÇÃO, VISITA REGIÃO DOS LAGOS




Na última semana, o campeão mundial de natação Luiz Lima esteve na Região dos Lagos para palestrar e cumprir uma intensa agenda de reuniões.

Luiz chegou na quarta-feira, 11, em Saquarema, visitou um curso de inglês a convite dos diretores e conversou com os alunos sobre metas e realizações. Na parte da tarde, esteve na academia Inter Ação com a palestra “Do Leme ao Pontal”, para alunos e professores de educação física.

Na quinta-feira, 12, em Rio das Ostras, Luiz participou da aula de natação do grupo Natação do Mar, em Boca da Barra e palestrou para os integrantes e convidados. Na hora do almoço, esteve com o vereador Carvalhão, o suplente Wagner e Márcio Carneiro, integrante da colônia dos pescadores, conversando sobre as demandas da região e o cenário político estadual. A parte da tarde também foi movimentada: Luiz esteve na Academia Giro para um bate-papo com as ginastas, palestrou na Academia Atlética Dejamo e na Escola Positiva, em Barra de São João.

Sexta-feira, 13, como de costume, Luiz acordou cedo e foi treinar, dessa vez em um cenário um pouco diferente: o atleta nadou contra a correnteza na Boca da Barra, em Rio das Ostras. Ainda de manhã, palestrou no Colégio Castelo e seguiu para Barra de São João, para palestrar no Colégio Estadual Santa Maria. No início da noite, Luiz chegou a Cabo Frio, onde encerrou a noite em uma reunião com lideranças políticas, em Tamoios.

Simpático, o atleta distribuiu sorrisos e abraços por onde passou. Requisitado para fotos, autógrafos e um "dedinho" de conversa – geralmente sobre o cenário político - Luiz foi atencioso e não deixou de atender as solicitações, ganhando novos fãs na região.

Luiz Lima é campeão nacional de natação e possui uma extensa lista de participações e vitórias em Pan Americanos, Mundiais e Olimpíadas. Atualmente é coordenador de grandes eventos esportivos e do grupo Gladiadores, importante equipe de natação em águas abertas do país. Também esteve à frente da Secretaria Nacional de Esportes de Alto Rendimento, entre junho de 2016 e junho de 2017, e ficou conhecido por sua postura crítica ao apontar uma série de falhas na forma como o esporte é conduzido no país, condenou a falta de democracia nas confederações e Comitê Olímpico do Brasil (COB) e deixou clara a insatisfação com a falta de planejamento e os gastos exorbitantes da pasta.

Fonte: divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...