sábado, 9 de fevereiro de 2019

NOTA DE ALAIR CORRÊA - ESCLARECIMENTOS

por Luciana G. Rugani - esse fato é mais uma prova da dificuldade que Alair Corrêa enfrentou na época dessa queda de arrecadação, que hoje é reconhecida inclusive por seus opositores como de fato existente e sentida na pele também por eles. Mostra o esforço hercúleo que fez para pagar os salários naquele tempo, quando cada vez que conseguia reorganizar os recursos para pagar a folha representava uma vitória e alívio:

por Alair Corrêa

CONHEÇAM A HISTÓRIA DO SINDICATO DOS FISCAIS DA PREFEITURA QUE EM 2016 ME PROCESSOU, ORIGINANDO UMA DENÚNCIA DO MP CONTRA MIM, NÃO UMA CONDENAÇÃO, COMO PENSARAM MEUS AFOITOS ADVERSÁRIOS!

Os anos de 2015 e 2016 foram, sabidamente, de muitas dificuldades. Foram os dois anos de crise econômica enfrentada por nosso país, com reflexos danosos à nossa cidade.
A prefeitura de Cabo Frio perdeu a sua receita e pagar a folha dos servidores virou a principal prioridade. Sendo assim, nossa administração usou verbas diversas para completar todos os meses o valor da folha, em torno de R$ 26 milhões (VINTE E SEIS MILHÕES DE REAIS). Talvez, devido a essa dificuldade, pode ter sido usado para a folha esse dinheiro, naturalmente nossa equipe pensava em fazer o estorno do valor à conta do sindicato. Se a folha dos servidores foi paga com esses recursos do sindicato, não se deve esquecer que os próprios fiscais, autores dessa denúncia, foram beneficiados. A prefeitura utilizou do Sindicato dos fiscais R$ 26 mil (vinte e seis mil reais), representando 0,01% dos recursos necessários para uma folha mensal. Por isso, surpreendeu a todos a denúncia do diretor do sindicato. Consideramos o feito puramente político já que o momento era eleitoral. Infelizmente o fato originou uma inesperada denúncia por parte do MP, que no momento legal iremos resolver com meus advogados.

Em tempo: esse dinheiro, na época, foi repassado para o sindicato. NÃO HOUVE NESSE PROCESSO QUALQUER CONDENAÇÃO, APENAS UMA DENÚNCIA QUE NO MOMENTO CERTO JUNTO COM MEUS ADVOGADOS ESCLARECEREMOS!
ALAIR CORRÊA