segunda-feira, 9 de setembro de 2019

ALACAF REPRESENTA A LITERATURA CABO-FRIENSE NA XIX BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO RIO

As acadêmicas Jaqueline Brum e Bia Fernandes marcaram presença na Bienal do Rio. Ambas participaram do sarau da Editora Litteris, no pavilhão laranja, onde declamaram poemas e falaram sobre a movimentação literária em Cabo Frio. A escritora Bia Fernandes lançou seu livro Flor de Lis e fez sua iniciação no grupo das Fadas Brilhantes Diamantes do Rio de Janeiro e tornou-se uma representante do grupo aqui na região dos Lagos.

A escritora Jaqueline Brum, presidente da Academia de Letras e Artes de Cabo Frio - ALACAF, encontrou-se com o escritor Maurício de Sousa. Os dois trocaram livros e Maurício elogiou o trabalho da escritora.

"Estamos felizes e honradas com a oportunidade de fazer a difusão literária levando o nome de Cabo Frio pra Bienal internacional do livro. A Literatura é a arte guardiã da história, memória, cultura e raízes de um povo." Jaqueline Brum.

Parabenizo minhas confreiras Jaqueline e Bia pela presença na Bienal! É gratificante ver nossa ALACAF presente nos eventos e divulgando o nome de nossa cidade e sua enorme riqueza cultural!

Jaqueline Brum
Bia Fernandes