Pular para o conteúdo principal

ASSISTA À ENTREVISTA DE ALAIR CORRÊA NO PROGRAMA "JOÃO NA TV"

Hoje Alair Corrêa foi entrevistado no programa "João na TV", da Jovem TV.

Dando sua primeira entrevista como pré-candidato a prefeito de Cabo Frio, Alair pôde explicar o que o levou a ser pré-candidato, falou sobre muitas de suas realizações, inclusive citando de memória nomes de várias escolas que construiu. Falou também, como profundo conhecedor da administração pública, sobre a questão dos royalties e a relevância do julgamento que ocorrerá no dia 20/11 no STF, quando será julgada a matéria sobre os critérios de distribuição dos royalties do petróleo e os efeitos práticos dessa questão para Cabo Frio.

Destacou, com muita procedência, a importância que terá este possível futuro mandato em sua vida pública e para a cidade, pois um político que tem a história de realizações que ele tem nunca deixaria, propositalmente ou negligentemente, acontecer o que aconteceu nos dois últimos anos de seu último mandato, quando houve o pico mais negativo de arrecadação de toda a história dos royalties. Disse que seu objetivo será fazer um governo de excelência, um governo de destaque que apague definitivamente de sua história as marcas da tempestade que viveu em seu último mandato.

Agradeço de coração as palavras de Alair ao se referir a mim durante a entrevista. Quero dizer que seu reconhecimento e carinho são pra mim infinitamente preciosos porque Alair é um amigo muito querido e do qual sempre estarei ao lado, seja na política ou fora dela. Pude conhecê-lo mais de perto e descobrir a pessoa incrível que ele é, um homem forte, determinado, mas também sensível, que, mesmo em meio às todas as lutas que enfrentou, não perdeu a capacidade de amar nossa cidade e de encantar-se com suas maravilhas.

Com certeza foi mais uma excelente entrevista de Alair que reproduzo aqui e todos podem conferir clicando no vídeo abaixo:

Luciana G. Rugani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POESIA "COM LU", DE HAIRON HERBERT DE FREITAS

Linda, maravilhosa poesia!!

Com Lú
O amor não acaba, o amor só aumenta. Experimente uma frase, Espere mais e comente.
Seja velho, seja jovem, Esqueça o tempo que passou. O momento é agora, Aproveite tudo com amor.
Não chore, não clame, Seja firme, seja honesto. Não viva mau seus sentimentos, Aos restos estranhos, acalento.
Contudo o amor revigora, Mesmo no atrapalho da hora, Volta sempre sem demora.
O amor é sem fim, É eterno em mim, Consciente estou, Quando estou com amor.
Hairon H. de Freitas 15/7/2019

A CIDADANIA NOS DIAS ATUAIS

Cidadania é um termo cujo significado encontra-se em constante evolução, sendo modificado e ampliado através da história. Já esteve ligado somente ao exercício de direitos e deveres políticos, mas hoje, devido à evolução das relações sociais, possui um alcance muito maior que envolve também a questão da participação dos membros da sociedade em prol do bem comum. Há alguns anos atrás, os meios de participação social eram restritos, e daí também o conceito de que cidadão era aquele sujeito detentor do direito de voto.
A nossa atual constituição federal trouxe enorme contribuição para a ampliação da noção de cidadania, através da instituição de diversos instrumentos de participação popular. Foi um grande passo, e por isso é chamada de “constituição cidadã”. A partir daí, algumas questões onde o abuso era mais evidente ganharam destaque e contribuíram ainda mais para a evolução da cidadania, como é o caso das questões de proteção aos direitos do consumidor e do agigantamento dos problemas …

LANÇAMENTO DE MEU LIVRO "MAR DE PALAVRAS" E DO LIVRO "SURFANDO NAS LETRAS", DE ROBERTO AMORIM

Ontem, no Charitas, aconteceu o lançamento de meu livro "Mar de Palavras" e do livro "Surfando nas Letras", de Roberto Amorim. Com a presença de diversos amigos, escritores e poetas, a noite foi um show de poesia e alegria!Para mim foi uma emoção sem tamanho! Ao som do piano de Vania Meireles, amigos queridos declamaram nossas poesias e nos dirigiram palavras engrandecedoras. Foi uma noite mágica!  Para quem deseja adquirir um livro, basta procurar no site https://sebodolanati.com.br/ com o Fábio Lanati. O livro está a venda também nas seguintes lojas virtuais: Americanas, Submarino, Shoptime, Amazon, Estante Virtual, Portal dos Livreiros, Sebos OnLine, Megaleitores e no site Leu Vendeu. Abaixo segue um pequeno vídeo com algumas fotos oficiais do evento, um segundo vídeo com a filmagem completa do evento e algumas fotos: