sábado, 26 de outubro de 2019

HOMENAGEM RECEBIDA DA AMIGA GIEDRE VALEIKA

por Luciana G. Rugani - Hoje recebi esta linda homenagem da amiga Giedre Valeika que compartilho com vocês.
Entrar cedo no face e me deparar com estas palavras, muito me emociona. Um gesto espontâneo de carinho e amizade nos desperta, nos faz tomar novo fôlego e inunda nosso coração de alegria. Isso pra mim não tem preço: amizade, amor, carinho. Esse é o saldo positivo de minha caminhada até aqui e essa é minha busca.
Muito obrigada, Giedre! Nunca esquecerei as mensagens e principalmente a força e ajuda que nos deu em momentos de aflição. Serei para sempre grata:

por Giedre Valeika

Mais do que amante da nossa terra, ela é amante da vida. Traduzi-la em palavras é o mesmo que tentar atravessar o oceano em uma jangada sem remos...
Ela vê com os olhos da alma e traduz em versos tudo aquilo que lhe rouba o sorriso e os seus sonhos mais loucos.
Tem o dom de enriquecer a nossa história e enaltecê-la através dos seus textos dentro dos contextos mais reais.
Ela é misteriosa e forte como o mar que a faz inspirar...
...E nessa magia de encantos por todo canto o seu livro nos fará viajar...
Um enlace entre lua, sol e mar e um caso de amor que podemos desfrutar.

Luciana Rugani é sinônimo de talento, de amor por nossa cidade e de dedicação absoluta em tudo o que se propõe a fazer.
É conhecida como a mais cabo-friense das mineiras, pois apesar de Cabo Frio não ser sua terra natal, foi esta terra que seu coração adotou. Assim sendo, mesmo não podendo estar aqui fisicamente em todos os momentos, ela procura inteirar-se do que acontece, dedica todos os esforços na construção de boas ideias e de posicionamentos firmes sobre as questões mais relevantes para o povo cabo-friense.
À nossa amiga e escritora Luciana Rugani, todo o carinho e merecido reconhecimento.

Um comentário:

1. JUSTIÇA FEITA ! Sim esse maravilhoso e bem escrito texto da Giedre sobre a querida amiga Luciana, nossa cabo-friense das Minas Gerais, retrata bem em sua forte paixão pela poesia e por nossa terra. Ela se inspira no que temos viajando em sua criação poética, permite ainda a todos nós que nascemos aqui a voltarmos a ouvir o barulho do mar que a poluição nos privou. Aquele som gostoso que entrava em nossas casas pela madrugada ainda que morássemos distante da Praia. Luciana criou e nos ensinou a amar ainda mais nossa terra . Por isto foi justa sua homenagem Giedre, agradeço em nome dos muitos amigos que nossa amiga conquistou em Cabo Frio ! - ALAIR CORRÊA

ResponderExcluir