MARCINHA RIBEIRO LANÇA SEU PRIMEIRO LIVRO EM CABO FRIO

Usar as palavras para descrever a sua humanidade e elevar sua fé. Esse é o objetivo de Marcinha Ribeiro dentro do mundo literário. Para isso, há muito tempo coloca o “Variando das Ideias” em suas mídias sociais, todos os dias, abrindo e fechando o dia, com mensagens do cotidiano que fazem os leitores refletirem sobre várias questões, desde as religiosas até as comportamentais. Muitos desses pensamentos estarão no livro “Variando das ideias” que será lançado no dia 18 de outubro (sexta-feira), às 19h, no Charitas, em Cabo Frio.

“Variando das ideias” é o primeiro livro de Marcinha Ribeiro. Ela nasceu em Cachoeiras de Macacu em 25 de janeiro de 1965. Filha de pai mecânico e mãe professora, aprendeu a ler e escrever muito cedo. Uma criança curiosa e sedenta por conhecimento. Era conhecida por todos como a "Menina dos Porquês". Mora em Cabo Frio há 30 anos.

Marcinha fez de sua sensibilidade um ofício social. Trabalhou na Amigas da Mama (grupo de apoio à pessoa com câncer), é colaboradora do GAI (Grupo de Apoio ao idoso ), fazendo parte de sua diretoria. É membra da Adecaf (Associação de Deficientes de Cabo Frio-RJ), faz parte do Conselho Municipal de Desenvolvimento, Direitos Humanos e da Mulher e faz parte da Comissão OAB MULHER. Atualmente trabalha no Caps II (Centro de Atenção Psicossocial - Programa de Saúde Mental de Cabo Frio), como agente administrativo. Contribui culturalmente com a cidade de Cabo Frio sendo membra fundadora da ALACAF - Academia de Letras e Artes de Cabo Frio.

Sua escrita reflete autoconhecimento e empatia. “Para cuidar do outro é preciso cuidar de si. A vida é um aprender constante”, afirma Marcinha Ribeiro.

O lançamento do livro “Variando das ideias” é aberto ao público. Vale a pena conferir!

Fonte: EC Comunicação