Pular para o conteúdo principal

ALAIR CORRÊA EXPÕE RAZÕES DE SUA PRÉ-CANDIDATURA E IDEIAS PARA A CIDADE

Por Luciana G. Rugani - o pré-candidato Alair Corrêa fez uma postagem em seu facebook onde cita razões de sua pré-candidatura e expõe alguns de seus projetos e ideias para resolver problemas da cidade. 
Penso que sua experiência, aliada à sua ótima percepção e visão de futuro que sempre teve, fazem de Alair Corrêa o melhor nome para governar a cidade. Não vejo outro nome com esse diferencial. Como eu já disse certa vez, Alair tem um estilo político diferenciado. Na época, cheguei a chamá-lo de "o JK de nossos dias" em relação a essa coragem de fazer e visão de futuro. Cabo Frio precisa de um governante assim, uma cidade turística que infelizmente parou no tempo. Se continuar como está, acaba sendo uma cidade comum, sem diferencial no turismo. É preciso avançar, e ele é o único com capacidade comprovada para trazer este avanço. Sua história e seu perfil ousado comprovam isso. Leiam abaixo o artigo do pré-candidato:

por Alair Corrêa

"Sou pré-candidato a prefeito porque essa é a hora de enfrentar os grandes desafios que a cidade tem pela frente. Ela agoniza, pede pressa!
No ano que terminou, não tivemos um bom verão. Tudo foi muito precário na questão do turismo, e alguns de nossos maiores problemas foram o trânsito do centro para o outro lado da lagoa e a perda das areias da Praia do Forte. Isso sem falar nos problemas que já se tornaram cotidianos, como vemos na saúde, educação, pagamento de servidores e limpeza da cidade. Jamais se viu tanta tristeza nos cabo-frienses ao verem desaparecer a Praia do Forte, seu maior patrimônio. Pela primeira vez, após uma ressaca, vimos o mar acalmar, mas as areias não voltaram. Para isso, precisaremos engordar a Praia do Forte em 200 metros de areia.
Em relação ao trânsito caótico do centro para o outro lado da lagoa, esse problema poderá ser resolvido com a construção de um túnel, sob a lagoa, com 300 metros de extensão e quatro faixas. A cidade cresceu, o número de carros que cruzam a ponte aumenta a cada dia e por isso esta é outra obra que também pede pressa. O túnel acabará com esse problema.
Essa agonia e tanta precariedade em nossa cidade poderiam ter sido diminuídas com a recuperação de parte dos royalties que foram perdidos em 2015/16. De lá pra cá, houve uma melhoria de arrecadação em torno de R$100 milhões de reais a cada ano, no entanto, infelizmente esse dinheiro não se refletiu em benefícios para a população. Assim como as areias da praia que a ressaca levou, esse dinheiro foi levado por outras ondas, entre elas a inexperiência do governo. A cidade precisa de um governante disposto, corajoso e, acima de tudo, experiente! Não pode ser administrada por um amador!
Percebi que não foi por acaso que fui o prefeito que enfrentou a crise de 2015/16. Hoje sinto que foi uma missão, daquelas que, para gerenciá-las, são escolhidos os mais fortes. Foi uma missão com a qual aprendi muito, não somente como administrar em tempos de crise, mas também aprendi a suportar a dor das injúrias. Agora, muito me alegra ser capaz de assumir esta segunda missão de reorganizar a cidade. Sei que preciso promover estas mudanças rapidamente. O tempo urge e esta é minha responsabilidade! Com a arrecadação já em melhor patamar, reconstruiremos Cabo Frio. A cidade carece de uma segunda transformação, e, assim como a promovi no passado, sou capaz de fazê-la novamente. Estou pronto para mais esta missão!
Sabemos que o discurso dos adversários nessa eleição será focado na crise recente e que tentarão jogar sobre mim as dificuldades que tivemos no último governo. Mas, ocorre que, com tao grande perda de recursos, qualquer outro prefeito sofreria o que eu sofri! E a prova está aí: Marquinho e Adriano, mesmo com R$ 250 milhões a mais do que tive, não resolveram nossos problemas.
Todos conhecem e ninguém irá esquecer o que fiz nessa cidade. Rompi grandes desafios e os venci! Fazer galerias em canais, comprar 130 casas, demoli-las e construir uma nova entrada, construir uma nova ponte, sanear e pavimentar bairros inteiros, urbanizar todas as orlas e mais outras 1.000 obras, é preciso muita coragem e visão para executar tudo isso e vencer velhos desafios, e eu consegui! Este artigo é também um alerta a todos os cabo-frienses sobre os grandes desafios que temos atualmente. Jamais tivemos tantos desafios desse porte! Recuperaremos a saúde, educação, limpeza, o turismo e a situação dos servidores. Quanto ao engordamento da Praia do Forte e ao túnel de 300 metros sob a lagoa, entre o Portinho e a Avenida Wilson Mendes, que acabará com o engarrafamento do centro, não se assustem: todos os recursos virão de PPP's (Parcerias Público Privadas) ou serão financiados pelo BNDES. Toda a arrecadação da cidade (100%) será integralmente aplicada na solução de nossos já conhecidos e cotidianos problemas que não são poucos! Com essa melhora na arrecadação, reconstruiremos a cidade, retomaremos seu desenvolvimento e ela voltará a ter paz e alegria! Respeito os adversários que disputarão comigo, mas não vejo neles experiência, coragem e vocação para tão ambiciosos projetos! Se anos atrás consegui transformar a cidade, repito, agora a transformarei novamente!". - Alair Corrêa

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

POESIA "COM LU", DE HAIRON HERBERT DE FREITAS

Linda, maravilhosa poesia!!

Com Lú
O amor não acaba, o amor só aumenta. Experimente uma frase, Espere mais e comente.
Seja velho, seja jovem, Esqueça o tempo que passou. O momento é agora, Aproveite tudo com amor.
Não chore, não clame, Seja firme, seja honesto. Não viva mau seus sentimentos, Aos restos estranhos, acalento.
Contudo o amor revigora, Mesmo no atrapalho da hora, Volta sempre sem demora.
O amor é sem fim, É eterno em mim, Consciente estou, Quando estou com amor.
Hairon H. de Freitas 15/7/2019

A CIDADANIA NOS DIAS ATUAIS

Cidadania é um termo cujo significado encontra-se em constante evolução, sendo modificado e ampliado através da história. Já esteve ligado somente ao exercício de direitos e deveres políticos, mas hoje, devido à evolução das relações sociais, possui um alcance muito maior que envolve também a questão da participação dos membros da sociedade em prol do bem comum. Há alguns anos atrás, os meios de participação social eram restritos, e daí também o conceito de que cidadão era aquele sujeito detentor do direito de voto.
A nossa atual constituição federal trouxe enorme contribuição para a ampliação da noção de cidadania, através da instituição de diversos instrumentos de participação popular. Foi um grande passo, e por isso é chamada de “constituição cidadã”. A partir daí, algumas questões onde o abuso era mais evidente ganharam destaque e contribuíram ainda mais para a evolução da cidadania, como é o caso das questões de proteção aos direitos do consumidor e do agigantamento dos problemas …

LANÇAMENTO DE MEU LIVRO "MAR DE PALAVRAS" E DO LIVRO "SURFANDO NAS LETRAS", DE ROBERTO AMORIM

Ontem, no Charitas, aconteceu o lançamento de meu livro "Mar de Palavras" e do livro "Surfando nas Letras", de Roberto Amorim. Com a presença de diversos amigos, escritores e poetas, a noite foi um show de poesia e alegria!Para mim foi uma emoção sem tamanho! Ao som do piano de Vania Meireles, amigos queridos declamaram nossas poesias e nos dirigiram palavras engrandecedoras. Foi uma noite mágica!  Para quem deseja adquirir um livro, basta procurar no site https://sebodolanati.com.br/ com o Fábio Lanati. O livro está a venda também nas seguintes lojas virtuais: Americanas, Submarino, Shoptime, Amazon, Estante Virtual, Portal dos Livreiros, Sebos OnLine, Megaleitores e no site Leu Vendeu. Abaixo segue um pequeno vídeo com algumas fotos oficiais do evento, um segundo vídeo com a filmagem completa do evento e algumas fotos: