Pular para o conteúdo principal

MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO QUE RECEBI DO AMIGO ALAIR CORRÊA

É enorme a alegria de receber essa homenagem linda do querido amigo Alair Corrêa, pessoa que admiro muito e que tenho a honra de ter a amizade. Sempre admirei o trabalho de Alair, desde lá atrás, nos seus primeiros governos, quando eu acompanhava dia a dia a mudança da cidade. Mas, ao estar dele mais próxima, pude conhecer também a pessoa admirável que é, com quem tanto tenho aprendido constantemente em nossa convivência. Pude perceber seu coração lindo, sempre firme na fé e força para seguir dia a dia!
Compartilho com vocês a mensagem que recebi hoje, em seu facebook, e que muito me fez feliz:


"Nesse período do Coronavírus, preso em casa, até poderia estar adiantando o livro de minhas memórias. Ocorre que tenho estado numa tremenda preguiça para escrever, por isso tenho ocupado meu tempo vendo filmes, noticiários, ouvindo músicas ! Hoje deixo de lado essas preferências na quarentena, pois preciso escrever sobre uma de minhas mais queridas amigas, a Cabofriense-Mineira LUCIANA RUGANI! Parece que o tempo bom resolveu homenageá-la, já que a segunda feira está linda, muito sol, a praia está com poucas areias, é verdade, mas tem uma pequena faixa que, se quiser, dá para caminhar. Como Luciana caminha pelas areias brancas, olhando o nosso bonito mar de águas claras, estando sob o céu azul dessa segunda-feira magnífica, por certo criaria novas e lindas poesias! Bom, até parece que hoje temos uma cidade sem problemas, pois a linda segunda-feira nos faz esquecer um pouco deles. Hoje está do jeitinho que fez a mineira Luciana se apaixonar por Cabo Frio. Ao ver nossa terra pela primeira vez, seu encanto foi tão grande que aqui resolveu fazer morada! Logo comprou um apto no Bairro Braga, onde descansa, recebe amigos, escreve seus poemas! LUCIANA está comemorando aniversário, temos por isso uma segunda-feira em festa. Nós, seus amigos, estamos também comemorando, agradecidos que somos por seu trabalho em defesa de nossa terra. É sempre bonita a forma poética como descreve-a, bem como nos incentiva a acompanhá-la em sua luta por nossa cultura! Registramos aqui nessa mensagem de agradecimento seu amor por nossa terra, sua paixão por Cabo Frio, tudo que nos levou a admirá-la e amá-la. Nossa cidade, sendo turística, surgiu uma outra sociedade, a cosmopolita. Milhares de novos irmãos aportaram em nossa cidade, junto a elas chegava a amiga Luciana, essas pessoas conheceram nossas praias, se apaixonaram, ficaram em definitivo em nossa Terra! Dentre tantos, alguns se destacaram na Economia, Esporte, Meio Ambiente, Saúde, etc. Luciana se destacou em muitas áreas, mas foi na Cultura fazendo um belíssimo trabalho, integrando as associações culturais, lançando livros, divulgando a cidade nas redes sociais, QUE PASSOU A SER ADMIRADA E RESPEITADA! Hoje é seu aniversário. Deixamos aqui nosso abraço, nossa gratidão por ter se apaixonado por nossa história, por nossa terra, nossa gente! PARABÉNS GRANDE AMIGA, BEIJOS DE TODOS NÓS CABO-FRIENSES!"

Alair Corrêa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CIDADANIA NOS DIAS ATUAIS

Cidadania é um termo cujo significado encontra-se em constante evolução, sendo modificado e ampliado através da história. Já esteve ligado somente ao exercício de direitos e deveres políticos, mas hoje, devido à evolução das relações sociais, possui um alcance muito maior que envolve também a questão da participação dos membros da sociedade em prol do bem comum. Há alguns anos atrás, os meios de participação social eram restritos, e daí também o conceito de que cidadão era aquele sujeito detentor do direito de voto.
A nossa atual constituição federal trouxe enorme contribuição para a ampliação da noção de cidadania, através da instituição de diversos instrumentos de participação popular. Foi um grande passo, e por isso é chamada de “constituição cidadã”. A partir daí, algumas questões onde o abuso era mais evidente ganharam destaque e contribuíram ainda mais para a evolução da cidadania, como é o caso das questões de proteção aos direitos do consumidor e do agigantamento dos problemas …

DEMOLIÇÃO DOS QUIOSQUES NA PRAIA DAS CONCHAS E ILHA DO JAPONÊS

Na sexta-feira passada (15), aconteceu a demolição de quiosques na Praia das Conchas e na Ilha do Japonês por fiscais do INEA. Incrível a forma autoritária como as coisas acontecem hoje! Parece que o desrespeito e a força têm sido os principais instrumentos para atingir os objetivos! A questão ali estava sub judice, não havia ainda sentença determinando a demolição, como podem ver abaixo na tramitação do processo. E ainda, a forma como foram feitas as demolições revela total despreparo. Não respeitaram os carrinhos de ambulantes ali guardados, destruíram TUDO, quebraram vidros sem o menor cuidado e preocupação, deixando os pedaços espalhados pela areia da praia, agredindo aquele ambiente natural. Muito triste ver como tornou-se comum resolver as coisas "na marra". Falta total de respeito com anos de trabalho, afinal os quiosques pertenciam a trabalhadores e foram demolidos sem decisão judicial para tal. Seria muito bom saber o que a prefeitura tem a dizer sobre esse triste, lame…

POESIA "COM LU", DE HAIRON HERBERT DE FREITAS

Linda, maravilhosa poesia!!

Com Lú
O amor não acaba, o amor só aumenta. Experimente uma frase, Espere mais e comente.
Seja velho, seja jovem, Esqueça o tempo que passou. O momento é agora, Aproveite tudo com amor.
Não chore, não clame, Seja firme, seja honesto. Não viva mau seus sentimentos, Aos restos estranhos, acalento.
Contudo o amor revigora, Mesmo no atrapalho da hora, Volta sempre sem demora.
O amor é sem fim, É eterno em mim, Consciente estou, Quando estou com amor.
Hairon H. de Freitas 15/7/2019