Pular para o conteúdo principal

DESTAQUES DO DIA: CALENDÁRIO DE EVENTOS DE CABO FRIO - 2022 E PROJETO "AMO ROSA", NO SHOPPING PARK LAGOS

CABO FRIO DIVULGA CALENDÁRIO DE EVENTOS TURÍSTICOS DE 2022
Na programação, atividades esportivas, gastronômicas, culturais e de moda praia

Cabo Frio não vai receber o ano novo com fogos e shows na praia do Forte, mas 2022 promete ser bastante movimentado. O calendário de eventos vai contar com atrações mensais, garantindo atividades na cidade em todas as estações e para todos os públicos. Na agenda, ações esportivas, gastronômicas, de moda praia e culturais.
Entre os destaques estão o retorno da tradicional Festa Portuguesa, de 11 a 19 de junho; e o Festival de Inverno, que agita todo o mês de julho com roteiros e atrações que envolvem gastronomia, ecoturismo e música. O calendário completo segue ao final.

Ainda esse ano

Ainda em 2021, a cidade realiza eventos como o Cabo Frio Esporte +, entre 22/10 e 02/11, com modalidades como skate, surf, kitesurf, stand-up, além do lançamento de novos trechos da trilha de longo percurso Trans Cabo Frio. Em dezembro, a atração é a Abertura do Verão, com Cantata de Natal, Chegada do Papai Noel, Circuito Cervejeiro, Concurso de Vitrines e Corrida de Final do Ano.

Bandeira Azul

Entre novembro e dezembro, a praia do Peró irá hastear, pelo quarto ano consecutivo, a Bandeira Azul - certificado internacional de qualidade ambiental. O resultado confere ao Peró a maior premiação global dedicada a gestão de praias, marinas e embarcações de turismo. A bandeira ficará exposta até novembro de 2022.
O principal objetivo do programa é conscientizar a sociedade como um todo quanto à necessidade de proteger ambientes marinhos e costeiros, incentivando a realização de ações com foco em qualidade e proteção ambiental. Para a qualificação ao prêmio, diversos critérios são necessários, como a qualidade da água, atividades de educação ambiental, além de segurança e serviços de turismo sustentável. Todos esses critérios precisam ser comprovados anualmente.

Calendário de Eventos 2022 – Cabo Frio:

. Fevereiro:

Carnaval (26/02 a 02/03)

. Março:

Tubarões Biker Fest (17 a 20/03)
Corrida Forte Run (27/03)

. Abril

Festival do Pescado (08 a 10/04)
Festival de Cerveja Artesanal (29/04 a 01/05)

. Maio

Encontro de Harley Davidson (a definir)
Cabo Frio Destino Casamento (20 a 22/05)

. Junho

Festa Portuguesa (11 a 19/06)

. Julho

Festival de Inverno - ecoturismo, vinho, cachaça, bossa nova, chorinho, viradão cultural (mês inteiro)

. Agosto

Festival Moda Praia (05 a 07/08)
Corrida da Padroeira (28/08)

. Setembro

Festival Sabores de Cabo Frio (02/09 a 02/10)
17ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio (10/09)

. Outubro

Cabo Frio Esporte + (21/10 a 02/11)

. Novembro

Felizidade (04 a 20/11)
Meia Maratona de Cabo Frio (06/11)
Bike Contra Relógio (13/11)
CF Trail (27/11)

. Dezembro

Circuito Cervejeiro de Corrida (03/12)
Chegada do Papai Noel (10/12)
Réveillon (31/12)

Texto: Gracie Croce
Foto: Jhony Bianchi

------------------------------------------------------------------------------
SHOPPING PARK LAGOS, EM CABO FRIO, ADOTA PROJETO "AMO ROSA" DURANTE O MÊS DE OUTUBRO
Ação leva mensagens de carinho a mulheres em tratamento contra o câncer de mama. E reverte parte do lucro das vendas de peças cor de rosa para instituições de apoio

A cor de rosa e suas muitas mensagens de conscientização e solidariedade sobre o câncer de mama tomam conta do Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, durante todo o mês de outubro. Além da iluminação especial na fachada e adesivos com frases de motivação nas vitrines das lojas - em parceria com o Centro de Imagens e o Onkosol - o empreendimento abriga o projeto Amo Rosa.
Criado em 2016 pela QART, loja feminina de moda fitness, o projeto reverte, durante todo o mês, parte da receita de venda de peças cor de rosa para instituições de apoio a mulheres em tratamento contra o câncer em Cabo Frio.
Um agradável espaço decorado com os mais variados tons de rosa, montado próximo às Lojas Americanas, apresenta todas as ações do Amo Rosa. Por lá, é possível deixar mensagens de carinho e estímulo para quem está em tratamento. Todos os bilhetes serão entregues no fim do mês em instituições de apoio.
“Mergulhamos em uma longa pesquisa para execução de um projeto de Outubro Rosa. Nesse nado profundo, percebemos que muito mais que doações materiais e ajudas financeiras, as mulheres em tratamento de câncer precisam de atenção e carinho. Assim nasceu o Amo Rosa. Mais que falar de prevenção e doença, nós falamos da vida! Acreditamos que empatia e cuidado podem ajudar mulheres em tratamento de câncer a seguirem firmes nessa árdua luta”, conta Bruna Lourenço, idealizadora do Amo Rosa e diretora de Marketing da QART.

Texto e fotos: Gracie Croce

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CIDADANIA NOS DIAS ATUAIS

Cidadania é um termo cujo significado encontra-se em constante evolução, sendo modificado e ampliado através da história. Já esteve ligado somente ao exercício de direitos e deveres políticos, mas hoje, devido à evolução das relações sociais, possui um alcance muito maior que envolve também a questão da participação dos membros da sociedade em prol do bem comum. Há alguns anos atrás, os meios de participação social eram restritos, e daí também o conceito de que cidadão era aquele sujeito detentor do direito de voto. A nossa atual constituição federal trouxe enorme contribuição para a ampliação da noção de cidadania, através da instituição de diversos instrumentos de participação popular. Foi um grande passo, e por isso é chamada de “constituição cidadã”. A partir daí, algumas questões onde o abuso era mais evidente ganharam destaque e contribuíram ainda mais para a evolução da cidadania, como é o caso das questões de proteção aos direitos do consumidor e do agigantamento dos

TEXTO EXCELENTE SOBRE RESILIÊNCIA

Como se forma um gênio como o escultor Auguste Rodin?   por Regis Mesquita   Blog www.psicologiaracional.com.br Em 1840 nasceu um gênio chamado Auguste Rodin? Não, ele se tornou um gênio , nasceu com potencialidades, vocações e plano de vida. A sua genialidade foi o fruto final de um longo processo de estudos, tentativas, erros, treinamentos, aprimoramentos, fracassos. Para cada obra bem feita, ele deve ter tido pelo menos uns 400 fracassos. Olhando pelo lado da proporção, o genial Rodin foi um fracassado. O pior vem agora: para cada obra Genial, para cada "obra prima", ele deve ter tido pelo menos uns mil fracassos (obviamente, estes números são projeções minhas). Rodin era pobre, foi rejeitado três vezes ao tentar entrar em escolas de artes. Mas, ele tinha uma arma infalível: ele brincava com a arte. Em nossa sociedade nós dizemos: "isto não é brincadeira, vamos fazer as coisas com seriedade. Se seguisse este preceito, Rodin teria si

PARA HENRY BOREL

Não mais o riso fácil de criança! Os bonecos a lutar, Impulsionados por frágeis mãozinhas, Agora estão inertes Como inerte está  O seu corpinho sofrido. Não mais a alegria E o gosto da liberdade Dos dias fora do calabouço, O seu cárcere de dor. Quantos gritos mudos Em abraços silenciosos. Quantas dores caladas Gritadas em olhar de pavor. Quantos pedidos no choro fácil, No rostinho escondido no ombro No colo de sua algoz. Uma criança somente, E somente só. Única! Seu riso só seu, Seu olhar, sua identidade. Sua voz, seu abraço Únicos! Sua voz agora é silêncio, A mesma voz  Que animava brinquedos A mesma voz  Que implorava socorro na fala curta. Pai, me deixa ficar contigo! A luz aqui Pra sempre se apaga. Ficarão a saudade, E consciências sem paz. Mas a luz vive além Resplandece linda entre anjos. O anjo venceu o leão da arena E em outras esferas foi sorrir, Foi brincar, Foi viver. Liberto está, Para sempre, Das mãos frias de duros golpes, Dos abraços fortes de ódio E da tortura, Que dói