Mostrando postagens de junho 25, 2014

MAIS UMA VÍTIMA DO CEROL

Hoje infelizmente tivemos mais uma vítima da linha com cerol. O genro de uma grande amiga minha se foi, um rapaz de 22 anos, com toda uma vida pela frente.  O cerol é uma mistura de cola com vidro utilizada nas linhas das pipas e papagaios, transformando a linha em um material pérfuro-cortante. A linha torna-se uma arma letal. Assim, uma "brincadeira" que deveria ser realmente brincadeira, diversão, torna-se uma ação assassina. Não é de hoje que vemos, na mídia em geral, principalmente nos meses de férias escolares, campanhas alertando sobre o perigo de usar essa substância. Há casos e mais casos que acontecem frequentemente e são noticiados. Há muita informação sobre o assunto, por isso ninguém pode argumentar desconhecimento. Penso que não falta consciência do perigo. O que falta é respeito pela vida do outro, amor, solidariedade. Nossa sociedade vive uma crise de individualismo exacerbado, onde se desaprendeu a pensar no outro, a enxergar o outro do nosso lado e