Mostrando postagens de junho 6, 2017

ALERTA DO CEPMAA - CABO FRIO: CONSERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DA CIDADE

Conhecer a cultura e a história de uma cidade é o caminho para um melhor entendimento de seu presente e dos costumes de seu povo, e, consequentemente, para o exercício de uma cidadania mais consciente e ativa. E o patrimônio histórico, com suas igrejas, casarões, museus, monumentos, etc., exala história em todos seus detalhes, sendo, por isso, essencial que seja preservado e conservado para que possa seguir sendo atrativo para conquistar a atenção e visita de estudiosos e adeptos do turismo histórico. Recebemos um alerta do CEPMAA - Centro de Estudo e Pesquisa do Meio Ambiente Aquático -referente a importantes construções históricas aqui em Cabo Frio que se encontram abandonadas ou má conservadas. Devido à relevância do tema, o reproduzimos abaixo: "O CEPMAA vem pedir ajuda aos historiadores e amantes da história da nossa região para que possamos sensibilizar as autoridades competentes para que socorram a Fonte do Itajuru, pois seu abandono em nada ajuda o setor de Turismo

CABO FRIO - FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DESTA TERÇA-FEIRA

Notícias do dia de nossa cidade - repassadas pela SECOM da prefeitura. Fique por dentro, comente, debata, compartilhe, interaja. Nosso blog é divulgação e interação: Parque do Mico Leão Dourado reserva beleza exótica em Tamoios Unidade é uma das últimas remanescentes que abriga o raro Mico Leão Dourado, ameaçado de extinção no Brasil

SOLENIDADE DE POSSE DA NOVA DIRETORIA DA ASSOC. COM. DOS MORADORES E AMIGOS DO JARDIM ESPERANÇA

DIVULGAÇÃO No dia 9 (nove) de junho , próxima sexta-feira, acontecerá a solenidade de posse da nova diretoria da Associação Comunitária dos Moradores e Amigos do Jardim Esperança para o biênio 2017/2019. O evento será às 19:30 , no Restaurante Tempero da Mamãe , na Estrada Velha de Búzios (em frente ao Hospital Otime Cardoso dos Santos).  Membros da nova diretoria: Presidente: Dr. Renato Fragoso Vice Presidente: José Marcus Primeira Secretária: Silvana Braga Segunda Secretária: Gina da Igreja Católica Primeiro Tesoureiro: Maurinho Dantas Segunda Tesoureira: Efigênia Diretor Social: Edigar Filho Conselho Fiscal: Carlinho, Flávio, Mestre Simpatia, Afrânio, João e Walace