sábado, 2 de setembro de 2017

ESCRITORES CABO-FRIENSES EXPÕEM OBRAS LITERÁRIAS NA 18ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO RIO

Evento é o de maior expressão nacional no cenário literário


A cidade de Cabo Frio está sendo representada no maior evento literário do país, a 18ª Bienal Internacional do Livro Rio, que acontece na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro. Três escritores cabo-frienses exibiram suas obras na abertura da bienal, com a Editora Comunicação, no estande H-29 do Pavilhão Azul. Já o autor Carlos Henrique Ferreira estará no evento no dia 5 de setembro expondo o livro “Almanaque da Imprensa Cabo-friense”.

A autora Ludmila Oliveira expôs seu livro "Construindo meu jardim: das sombras às flores". A obra mostra como pensa uma pessoa depressiva com ideação suicida e foi escrito com o intuito de causar autoidentificação. A obra se divide em dois extremos: poemas sombrios, complexos; e poemas floridos, que mostram o trajeto da cura emocional com junção de fé, terapia e poesia.

“Eu me sinto muito feliz de estar na Bienal, principalmente podendo representar nossa cidade, que é rica em talentos. Por isso, acredito que temos que compartilhar nosso tesouro literário, a história cultural que temos e continuamos construindo; e a Bienal é um local perfeito para expor a nossa cidade”, disse a escritora.

O poeta e escritor Junior Carriço esteve presente para o pré-lançamento do livro "Recovecos", obra que vai contar com poesias escritas ao longo da vida do autor. O livro, que foi muito bem recebido pelo público na Bienal, vai ser lançado no mês de setembro na Casa da Poesia.

A escritora Jaqueline Brum expôs o livro “Cabo Frio Conhecer para Preservar”, que aborda toda riqueza patrimonial da cidade e o livro “Hashtag Alunos” que reúne crônicas com situações engraçadas e inusitadas que acontecem em toda sala de aula. “Tenho muito orgulho de levar comigo o nome do Cabo Frio através dos livros em um evento tão importante, de muita troca e intercâmbio cultural”, contou Jaqueline.

Já o escritor Carlos Henrique Ferreira é um dos vinte e um autores escolhidos por uma instituição particular de ensino superior para participar da feira. "Para nós escritores é uma oportunidade de divulgar nossos trabalhos e também trocar experiências com outros autores. Estou bastante animado para mais essa edição", afirmou o escritor, que vai expor o livro “Almanaque da Imprensa Cabo-friense”, no dia 5 de setembro, das 9 às 15h, no stand P24 do pavilhão verde.

Att.
Coordenadoria de Comunicação
Prefeitura de Cabo Frio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...