Mostrando postagens de setembro 5, 2022

ENTREVISTA COM MIRTZI RIBEIRO: TEMAS DA ATUALIDADE

Sábado passado (3), Mirtzi Ribeiro foi entrevistada pelo jornalista Julimar Silva, no programa Contraponto , da Rádio Guanaré, em Caxias - MA. Mirtzi Lima Ribeiro é paraibana, de João Pessoa-PB.  Graduada em Ciências Contábeis, Pós-graduada em Custos e Contabilidade Gerencial, Auditora de Contas Públicas do Tribunal de Contas da Paraíba, com formação em Auditoria Interna da Qualidade em instituto ligado à UFMG, e Professora Universitária (UNIESP).  Mirtzi falou um pouco sobre sua história e respondeu perguntas sobre a atuação dos tribunais de contas junto à justiça eleitoral; conflitos entre os três poderes; pluripartidarismo, federações partidárias; orçamento secreto, entre outros temas. Abaixo segue um pequeno resumo dos temas abordados: 1) atuação dos tribunais de contas junto à justiça eleitoral:      -  Como os tribunais de contas podem colaborar com a justiça eleitoral no período eleitoral?  Mirtzi: em todas as eleições, há uma parceria entre os tribunais de contas e a justiça e