Mostrando postagens de setembro 20, 2023

SÉRIE "HISTÓRIA DE VIDA" - ROBERTO ROSA

Gosto de postar no blog histórias de vida que agregam positivamente à nossa vivência. Hoje venho apresentar um pouco da história de vida do querido amigo Roberto Rosa, carioca e, assim como eu, cabo-friense de coração. Roberto hoje é um ativista social e político que muito contribui para a cidade de Cabo Frio com seu pensar ético-progressista. Tudo começou na década de 60. Roberto morava na Rua Paissandu, no Bairro Flamengo, cidade do Rio de Janeiro, localidade já bem próxima do Palácio das Laranjeiras, a residência oficial dos governadores do Estado do RJ. Em 1964, ele, ainda garoto, estava no portão de sua casa quando viu passar alguns tanques e soldados em direção ao Palácio da Guanabara, sede oficial do governo do Estado. Assustado, correu para dentro de casa em busca de seu pai, que disse: "fica tranquilo, isso certamente é apenas um treinamento que estão realizando". Mas, infelizmente, seu pai estava enganado. Aquele era o dia 31/3/64, o dia do golpe de 64, tendo sido,