Mostrando postagens de novembro 20, 2011

CONHECENDO O SER HUMANO

Cada ser humano é como se fosse um mundo próprio, tendo em vista a complexidade de sentimentos, desejos, pensamentos e objetivos que cada um traz consigo. São verdadeiros universos particulares, e entender totalmente um ser humano não nos é possível, pois não somos capazes de ter a visão do todo, de toda a história de cada um, suas experiências, seus hábitos, seus pensamentos mais íntimos, e ainda que tivéssemos esta capacidade, tiraríamos nossas conclusões baseados em nossa própria vivência, nossos costumes e nossas crenças, portanto não seriam conclusões imparciais. Por isso dizemos que só Deus é capaz de entender as razões do que se passa conosco, pois Ele sim é o Todo, conhece tudo e todos em profundidade, e vive em unicidade com todos. Apesar de hoje em dia tudo caminhar no sentido de nos mostrar que estamos todos interligados, como, por exemplo, uma intervenção humana na natureza deste lado do globo repercute no outro lado; relacionamentos sociais, econômicos e políticos