quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O JOGO DE XADREZ

Hoje ouvi um comentário que gostei muito, e queria compartilhar com vocês, queridos leitores. É o seguinte: 
"nossa vida é como um jogo de xadrez. Fazemos planos, buscamos dominar todas as possibilidades. Mas achamos que estamos jogando sozinhos, e esquecemos que temos um parceiro nesse jogo. Um parceiro que já sabe de antemão que jogada efetuaremos, e, assim, já tem toda sua estratégia de ação planejada. Este parceiro é DEUS."
Pois é, meus amigos, Deus é o nosso grande parceiro na vida, o grande estrategista de nossa existência. Precisamos sempre lembrar disso, planejar nossos passos da melhor forma, agirmos com vontade, colocando nossos melhores sentimentos e passarmos a vez a Ele. Aceitarmos suas jogadas, compreendendo que Ele nos conhece muito mais que nós mesmos e enxerga muito mais longe que nós, sabe de verdade o que será melhor para nosso engrandecimento pessoal. E confiar! Confiar sempre, pois Ele é um parceiro que quer que vençamos, pois a nossa vitória é a vitória Dele. 
Em certos momentos nos vemos como que em xeque. São os momentos das maiores provas de fé, em que precisamos conseguir serenar nosso íntimo e ouvi-Lo em nossos corações. 
Que façamos sempre o que nos cabe, da melhor forma que nos for possível, com vontade, amor e otimismo. Mas que nos conscientizemos dos nossos limites de ação, nos conscientizemos que mais que isso não podemos fazer, pois cabe a Deus o restante. Temos o livre-arbítrio de escolher nossos caminhos, temos nossa própria capacidade de caminhar, mas até certo ponto que nos é permitido dentro do planejamento divino para nossa existência. 
Tenhamos a humildade de aceitar esta verdade: somos senhores de nossos caminhos, mas estamos submetidos a um planejamento maior e perfeito para nós, o qual ainda não somos capazes de visualizar inteiramente.   Vivamos o nosso agora com vontade firme, aceitemos o que vem para nós, com fé, confiança e otimismo, entregando a Deus todas as possibilidades que não somos capazes de controlar, pois Ele quer nossa vitória. Façamos o melhor que pudermos do nosso HOJE, pois, como diz a canção: "quem sabe faz a hora, não espera acontecer".

Luciana G. Rugani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...