VALE A PENA VIVER!

por Hairon Herbert de Freitas

A capacidade do homem e da mulher é enorme.
Fazer o diferente, aprender, cair, levantar e seguir em frente é uma forma lúdica de crescimento.
A imaginação é o limite e o sonho é o que vale a pena ser escrito na folha da vida.
Ser gente é isso... Achar-se triste em alguns momentos, mas ser forte como um touro em outros.
A vida é o que nos cabe experimentar e dentro dela não devemos estacionar nas reclamações, mas entender que nas entrelinhas existe uma saída que o aprendizado destaca.
O que nos cabe sentir é "Estar Bem".
É seguir o passo dos mais sábios propondo novas medidas e novas formas de resolver questões.
A vida se faz fantástica quando conseguimos observar os erros que cometemos e a forma de agir inadequada e, a partir daí, tomamos força, reconhecendo dentro da humildade, a nossa capacidade de continuarmos a crescer, sem culpas e sem medos.
O homem é um ser que não nasceu pronto, mas é a partir das suas escolhas que o levarão a outras e a outras...
O marco em nossa vida é dar sentido para viver bem compreendendo os momentos que nos fazem crescer como cidadãos do mundo. Que não estamos prontos, mas que continuamos cheios de novas propostas.
A imaginação e a esperança nos fazem interagir, nos ajudam a participar da sociedade, nos inserindo com os nossos sonhos que se tornarão verdades incontestáveis quando controlados pelo desejo da realização.
É necessário participarmos, fazermos amigos e imaginarmos um mundo cada vez melhor.
É necessário sentirmo-nos capazes e dispostos e não lamentarmos as nossas escolhas, que foram fantásticas dentro do contexto do momento vivido.
É pelas escolhas que continuamos a crescer.
O que aparentemente imaginamos derrota, a vida entende como: escolhas que levarão a novas oportunidades e que dentre elas as melhores sempre sobreviverão.
Partilhar o conhecimento é também um fantástico dom que afasta o egoismo e dispensa o medo de viver.
A partilha é vista por nós como esperança em ver o outro tendo a oportunidade de fazer o melhor.
Isto dá sentido a vida, nos leva a crer que tudo o que temos de útil a produzir nos traz um reconhecimento interior.
O que na verdade faz a diferença é o nosso reconhecimento interior e não o reconhecimento das pessoas ou da sociedade.
Quando notamos que fizemos algo de bom a consciência diz assim: "Seja Feliz"!
Muita Paz!

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO BARALHARTE - DISCUSSÃO DE TEMAIS DA ATUALIDADE

Ontem, sábado, aconteceu a 4ª edição do BARALHARTE!  Trata-se de um encontro de debatedores sobre quatro temas atuais, representados pelos quatro naipes do baralho e por quatro regiões diferentes de nosso país. Cada debatedor leva um tema que será debatido pelos demais e também por convidados presentes. Os debatedores desta edição foram eu, Luciana, representando o estado do Rio de Janeiro, Gilvaldo Quinzeiro, representando o Maranhão e Amaro Poeta, representando Pernambuco. Fernanda Analu, representando Santa Catarina, em razão de um compromisso de última hora, não pôde participar. Mas contamos também com as convidadas Mirtzi Lima Ribeiro e Valéria Kataki e com os convidados Hairon Herbert, Julimar Silva, Ricardo Vianna Hoffmann e Tarciso Martins. Agradeço a Gilvaldo Quinzeiro pelo convite e pela oportunidade de participar de um encontro tão engrandecedor, oportunidade que temos para aprender muito sobre variados assuntos. Cliquem abaixo para assistir: Luciana G. Rugani

CABO FRIO: EVENTOS DESTE FIM DE SEMANA

Neste final de semana haverá, entre outras atrações, passeio ciclístico, festival de pipas, blocos carnavalescos e feira agroecológica. Acompanhe: Sábado (18):  Bloco Educação Física do Brasil - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Blocão - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Bloco católico : a Igreja Católica de Cabo Frio promove o Bloco do Encontro de Adolescentes em Cristo (EAC) da Paróquia Nossa Senhora de Assunção. A concentração do evento acontece na Praia do Forte neste sábado (18), a partir das 16h. O abadá custa R$ 15 e poderão ser adquiridos na cantina da Matriz Auxiliar. O bloco terá apresentação da Banda do EAC e do cantor católico Diego Fernandes.

1º SARAU CULTURAL EM CASA - EM PROL DOS ARTISTAS DE CABO FRIO

por Luciana G. Rugani - venho convidar todos para a 1ª edição deste Sarau Cultural em prol dos artistas de Cabo Frio, organizado por nosso amigo da dança, Allan Lobato. E u fui convidada e terei o maior prazer em participar! E, considerando que faço arte, mas tenho meu emprego formal para sobrevivência, e considerando também os tempos difíceis que estamos vivendo, comunico desde já que abro mão da minha parte do couvert para os amigos que vivem somente da arte.  Seguem abaixo todas as informações. Não percam!! Dia 06 de junho (sábado) a partir das 19h. Instagram: @Allan.lobato.5 Olha esse evento gigante pra vocês! Arte e cultura de Cabo Frio em casa! Poesia, música, dança, teatro e muito mais, com grandes artistas de nossa cidade numa live cheia de emoção, alegria e encanto. - Allan Lobato ; - José Facury Heluy ; - Edgard Moreira ; - Ballet Gabi Vaz ; - Rodrigo Leo ; - Arte No Harém ; - Teatro de bonecos do Clarencio Rodrigues ; - Rodrigo Sena ; - Gabriela Oliveira (Gaby) - Sebo do J