sexta-feira, 28 de setembro de 2012

COMÍCIO DE ALAIR CORRÊA NO JARDIM PERÓ

Depois de uma quinta-feira com decisão do TRE-RJ que praticamente consolida a candidatura de Alair Corrêa, a noite foi de alegria no comício realizado no Jardim Peró. 

Após dias repletos de boatos adversários que diziam que a candidatura de Alair estaria prejudicada, foram indeferidos por unanimidade os embargos do grupo adversário que pediam a impugnação de sua candidatura, a retirada de seu nome das urnas eletrônicas e a inclusão no rol da ficha limpa. Tudo isso foi negado pelo tribunal. Dessa forma, foi encerrada qualquer ação de seus adversários contra sua candidatura. O processo poderá subir ao TSE já com a certidão que será analisada agora de forma técnica.  Assim, o encontro de Alair com a população nesta noite foi ainda mais vibrante e animado do que costuma ser. Em clima de muita alegria, uma multidão tomou conta do espaço para ouvir Alair, que falou de suas propostas sempre com o entusiasmo e disposição que lhe caracterizam.

A população sabe que nada como um bom direito para derrubar boatos, por isso não se deixou levar pela onda propagadora de inverdades e pediu mais uma vez a volta de Alair, o prefeito realizador. A presença de tantas pessoas, comprovada pela foto abaixo, mostra como aumenta a cada dia o interesse em ouvir este candidato que vem fazendo uma campanha séria, baseada em muito trabalho e com propostas realmente transformadoras para a cidade.

Luciana G. Rugani

EM MOMENTO CRÍTICO, NÃO DÁ PRA ABRIR MÃO DA EXPERIÊNCIA!


A experiência é fator primordial na administração de uma cidade, ainda mais uma cidade como Cabo Frio. Explico melhor: Cabo Frio, com uma arrecadação de quase sessenta milhões de reais por mês e uma população de cerca de 180.000 habitantes, poderia ser uma cidade com baixíssimo índice de pobreza. Se bem administrada, poderia ser um lugar com excelente qualidade de vida para todos. Hoje vemos que ocorre o contrário. É uma cidade onde a grande maioria de sua população vive na pobreza e sem oportunidades de melhoria, situação que se agravou muito nos últimos anos, apesar da arrecadação ter aumentado bastante. É o resultado do que conhecemos: quanto maior a concentração da riqueza nas mãos de poucos, maior a pobreza ao redor. Não verificamos neste governo nenhum investimento de peso para minimizar e conter este problema, ou seja, não houve planejamento de programas geradores de oportunidades que fossem realmente capazes de conter a expansão da pobreza , e também nenhum projeto social com capacidade de suprir as carências básicas da maior parte da população. Isso demonstra total inexperiência administrativa. Uma cidade como Cabo Frio não precisava passar por isso, veja a responsabilidade de lidar com tamanha arrecadação!

Por isso acredito em Alair, acredito que ele seja o mais capaz, pois tem bastante experiência e já mostrou que sabe organizar com disciplina e planejamento. Já deu provas suficientes de ser um bom administrador, pois conseguiu levantar essa cidade a um patamar antes nunca alcançado. Se este governo atual tivesse tido a experiência necessária, teria sido mais fácil pelo menos manter a cidade no nível em que estava, pois o mais difícil, que foi erguê-la e praticamente construí-la, Alair já tinha feito em seu governo.

Acredito que Cabo Frio poderá retomar seu desenvolvimento com a volta de um governante que, além de experiente, é ativo, disposto e criativo. Alair tem facilidade em lidar com as ideias, em achar uma solução para os problemas, em elaborar propostas. E tem vontade de realizar. Ele não governa por governar, já demonstrou isso também.

Por ser Cabo Frio uma cidade com alto padrão de arrecadação e, hoje, com gravíssimos problemas sociais, penso que o momento é de alerta e cuidado. A situação é crítica, não dá mais pra arriscar e se aventurar em um novo governo inexperiente. É chegado o limite. Cabo Frio precisa se reerguer novamente, e a urgência da situação pede um administrador que seja comprovadamente experiente e de perfil realizador.

Luciana G. Rugani
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...