Mostrando postagens de setembro 5, 2013

A AMIZADE, SEGUNDO ARISTÓTELES

Vivendo e aprendendo.. lendo os textos dos grandes filósofos conseguimos compreender melhor a realidade das relações que surgem em nossos caminhos e dos termos utilizados nos contatos sociais.  Aprendemos que o termo "amizade" e "amigo" na verdade é algo baseado no querer bem. O prazer, a alegria e a utilidade não são os motivadores de uma perfeita amizade. Esta, o que a move é um querer bem gratuito e natural, nem sempre prazeroso, nem sempre útil, nem sempre conveniente. É algo tão puro, tão rara, que por isso é tão difícil encontrá-la neste mundo. São os sábios da antiguidade nos ensinando coisas que, se soubéssemos antes, poderiam nos poupar de tantas dores, quedas, expectativas frustradas e decepções que ocorrem em nossas relações.  Lá vou eu mais uma vez dar sugestão a Deus...: ah se pudéssemos nos abrir ao mundo somente após alguns anos de estudo intenso das obras dos grandes filósofos!! Este deveria ser um pré-requisito para entrarmos em contato com o