Mostrando postagens de outubro 26, 2013

DIFAMAÇÃO

O pequeno trecho abaixo é muito bom para conhecermos melhor o crime de difamação, um dos crimes contra a honra mais comuns hoje em dia. O crime dos fofoqueiros de plantão. Infelizmente, hoje em dia, com o avanço das formas de comunicação e com o aumento de pessoas sem caráter e que jogam no lixo os valores que porventura tenham aprendido na infância, aumenta a cada dia o número de agentes e vítimas deste crime. Isso, aliado a um tempo onde cresce a cada dia o culto à imagem e a vaidade exagerada, um mundo competitivo, onde uns querem derrubar os outros, então está formado o campo fértil para derrubar aqueles que lhes forem conveniente. Não há esse ou aquele ser humano que não tenha passado ou não venha passar algum dia uma situação parecida, todos estamos sujeitos a isso. Só não estaremos se vivermos reclusos, sem nenhuma exposição a outros seres humanos. Então não há que ver como algo fora de propósito e anormal. É perfeitamente normal. Eu penso que ninguém precisa provar a ninguém

BLOG DO PASTOR FABRÍCIO VALLADARES: O QUE FAZER EM CASO DE CALÚNIA, PERSEGUIÇÃO OU CRÍTICA

O quê fazer quando sofrer alguma calunia,perseguição ou Critica ? 1 - Administre a raiva,vc sentira bastante a principio,se conseguir se conter poderá evitar muitos estragos.(Tg 1-20 Rm 12-19) 2- Não passe pra ninguém! Quanto mais pessoas vc conversar mais fermento será colocado na massa. 3- Ore por quem te persegue! Obedeça a palavra,isso será cura pra vc e pra quem te calunia.( Mt 5-44) 4 - Pense sobre quantos vezes vc já caluniou!!! Analise o quanto isso dói. E corrija essa falha em seu caráter.( Pv 22-8) 5 - Se vc não suportar a Dor e não conseguir ter paz vá até a pessoa leve duas testemunhas e tente resolver o problema.( Mt 18-16) 6 - Decida perdoar! o Perdão não é um sentimento é uma escolha!( Mc 11-25) 7- Retire bastante lições desse caso. Aprenda !!! Há muitas verdades nas perseguições e nas Criticas. Seja humilde e reconheça as suas fraquezas. 8- Entenda que os verdadeiros inimigos são invisíveis,homens são fracos e são manipuláveis. o seu ú

INJUSTIÇA

por Antônio Roberto Publicação: 17/11/2012 04:00 “ Meu pai está sendo vítima de uma grande deslealdade e injustiça. Todos nós estamos sofrendo muito. Por que a vida é tão injusta?” Leona - Belo Horizonte Esperar justiça constante em uma sociedade competitiva, invejosa e hostil é fechar os olhos para a realidade. A consequência é um sofrimento maior do que precisava ser, quando somos vítimas de um processo de deslealdade. Aceitar a vida como ela é torna-se um princípio fundamental para quem não deseja permanecer longo tempo no sofrimento ou nos sentimentos dolorosos de injustiçados, magoados e ofendidos. Coisas péssimas acontecem com pessoas boas, porque o infortúnio não é uma questão de mérito, prêmio ou castigo, trata-se da condição humana, na sua imperfeição, transitoriedade e contingência. O que não podemos é permanecer muito tempo no sofrimento nem nos transformarmos em pessoas amargas, queixosas e rancorosas. Quando nos sentimos injustiçados por calúnias ou difamação,