Mostrando postagens de novembro 1, 2013

OS BENS TERRENOS

O apego aos bens terrenos é um dos maiores obstáculos ao nosso adiantamento moral e espiritual, pois voltamos o sentimento do amor única e exclusivamente para as coisas materiais, na ânsia de possuí-las cada vez mais. Façamos um questionamento íntimo: a riqueza promove de fato uma felicidade verdadeira? Salientemos que não nos referimos aos frutos que advêm do bom trabalho, realizado de modo digno e usufruídos com equilíbrio. O que nos chama a atenção é o apego ao dinheiro, ao poder, cada vez mais evidente, e que absorve todos os bons sentimentos e causa frieza no coração, impedindo nosso melhoramento. Não nos esqueçamos de que tudo o que vem de Deus retorna a Deus. Somos apenas depositários, e não donos. O Pai nos concede dons e riquezas por empréstimo, à expectativa, inclusive, de que possamos reverter o supérfluo em favor daqueles que nada têm. No Evangelho Segundo o Espiritismo  lê-se: "O que chamais de economia e previdência não passa de ambição e avareza, e de