sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

CABO FRIO INAUGURA PASSEIO TURÍSTICO EM "ÔNIBUS LONDRINO"

CABO FRIO - inaugurado hoje o "ônibus londrino". Trata-se de um ônibus de 2 (dois) andares, assim como são os ônibus de Londres. Um dos andares é panorâmico. 

Com 77 lugares, o veículo tem bancos de fibra resistentes às intempéries, cinto de segurança, sistema individual de som com fones de ouvido para cada passageiro. Na cabine de comando, uma TV com sistema interno permite ao motorista ver o que acontece no andar superior. O ônibus de Cabo Frio já vem equipado com sistema especial para receber portadores de algum tipo de deficiência e cadeirantes. Seu roteiro será pelos principais pontos turisticos da cidade.

– Esse é o primeiro veículo deste tipo no Estado do Rio e coloca nossa cidade na rota internacional do turismo com equipamento de qualidade para receber o turista – disse o prefeito Alair Corrêa.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151888273180672&set=pcb.10151888273235672&type=1&theater

https://www.facebook.com/pages/Secretaria-de-Turismo-Cabo-FrioRJ/445690982168369

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151888273095672&set=pcb.10151888273235672&type=1&theater
Luciana G. Rugani

ALEGRIA NO CARNAVAL, MAS TAMBÉM NO AMANHÃ

Carnaval chegando. Estradas cheias, festa, bebida... tudo isso previsível. Assim, para amenizar o desconforto e os problemas oriundos de toda essa combinação, só mesmo nos conscientizando de que devemos colaborar fazendo nossa parte enquanto indivíduos. Se estradas estão cheias, nos programemos para, se possível, sairmos mais cedo. Se não for possível, então nos adaptemos a essa realidade e coloquemos nossa paciência em ação, lembrando que a ansiedade não mudará essa situação e que esse tempo de engarrafamento já faz parte de nosso passeio, portanto relaxemos e respeitemos o ritmo que não temos como mudar;

Se bebermos, saibamos aceitar o fato de que, por consequência natural da bebida, nosso corpo terá seus reflexos alterados e isso logicamente interfere na direção do veículo. Respeitemos isso, o efeito da bebida no corpo é lei natural de causa e efeito, portanto respeitemos esta lei que também não temos como mudar;

Se vamos para as ruas ou praias, sabemos que vamos consumir bebidas e comidas, portanto vamos produzir lixo. Saibamos nos organizar para recolhermos o que produzirmos e depositarmos na primeira lixeira que encontrarmos. Saibamos nos reconhecer como seres humanos com potencial e capacidade de intervenção no meio em que vivem, portanto, que nos disciplinemos para que essa intervenção seja sempre buscando não danificar, não sujar, e sim de preservar, cuidar e limpar. Isso é agir com consciência.

Abaixo um lembrete com principais dicas para curtirmos um carnaval mais alegre, menos danoso ao nosso meio e com menor número de consequências negativas:


Luciana G. Rugani
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...