Mostrando postagens de abril 26, 2014

RECOMENDAÇÃO DE LIVRO: O MELHOR DE MAX LUCADO

Já há algum tempo terminei de ler o livro "O Melhor de Max Lucado (na verdade trata-se de uma coletânea de seus 3 melhores livros, quais sejam: "Derrubando Golias"; "3:16" e "Dias Melhores Virão"). Hoje venho registrar aqui minhas impressões e aproveitar para indicá-lo para todos aqueles que quiserem um livro positivo, que nos fale de passagens bíblicas de uma forma leve e atual. Gostei dos três livros, mas o que mais se destaca, na minha opiniao é o "Derrubando Golias". Para mim foi o melhor dos três. Nele, Max Lucado várias vezes contextualiza um fato bíblico, ocorrido há milênios atrás, no tempo atual. Ele cita um fato presente mesclando-o com uma passagem bíblica, nos levando a meditar em nossos "golias" da atualidade, os quais devem ser combatidos por "davi", que representa nossa fé em Deus e nosso caminhar com foco no bem e na positividade que caracteriza tudo que vem de Deus. Ou seja, se Davi venceu Golias,