Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 24, 2014

NOVA ORLA DA PRAIA DO FORTE, CABO FRIO: DIVERSIDADE DE ATRAÇÕES E BELEZA

Postarei, aqui no blog, alguns breves textos e fotos que tiramos de locais e atrações turísticas na cidade de Cabo Frio.
Hoje falarei sobre todo o conjunto da nova orla da Praia do Forte.
Agora composta pelo Skate Park e mais 15 novos quiosques, belíssimo projeto paisagístico com área verde e a encantadora Praça das Águas, a nova orla se destaca como um dos mais importantes pontos turísticos da cidade. O conjunto possui atrações para pessoas de todas as idades e gostos. 
Os novos quiosques, mais organizados e construídos em melhor padrão que os anteriores, são agora um gostoso ponto de encontro para se ouvir uma boa música, comer e beber com amigos. 
A Praça Verde do Guta, área verde com cerca de 10m² e que foi batizada com o nome do responsável por todo o projeto da orla, é um espaço que convida crianças e adultos a fotografar com as estátuas de bronze do artista Ivan Cruz, que retratam as saudosas brincadeiras de crianças. Além disso, a praça é também um bom lugar para os que preferem s…

PESCA: UM POUCO DE HISTÓRIA

por Achilles Pagalidis - "A armação baleeira é uma instalação litorânea estruturada para a pesca ou caça às baleias e o processamento dos seus produtos. No Brasil existiu desde o início do século XVII até meados do XIX. A cidade de Búzios (antigo 3º distrito de Cabo Frio) teve o nome de batismo português de “Ponta dos Búzios”, devido a presença de numerosas conchas de moluscos gastrópodes em suas praias. Com a construção da Armação das Baleias de Búzios, o estabelecimento comercial, passa a topônimo substituto do original, incorporando o vocábulo composto “Armação dos Búzios"." https://www.facebook.com/achilles.pagalidis/posts/797735250238742


Os borrifos da baleia, com seus enormes jatos de água no meio do mar, eram os primeiros sinais para os vigias atentos, indicando o momento dos pescadores colocarem os barcos na água para partir em busca das suas enormes presas. A temporada de caça ao animal durava de junho a setembro. Era preciso aproveitar enquanto os cetáce…