sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

PREFEITO ALAIR CORRÊA ENTREGA NOVA RUA DOS BIQUINIS

Prefeito reinaugura espaço dedicado à moda praia e segundo maior ponto turístico de Cabo Frio

Maior polo de moda praia do país esta pronta para receber turistas com conforto e novidades. Esse foi o tom da festa de entrega das obras que revitalizaram toda a estrutura da Rua dos Biquínis, um dos maiores shoppings a céu aberto do país. 

Com uma visão voltada para o futuro, o prefeito Alair Corrêa lembrou que foi muito ousado ao propor mudar o cenário, pois era uma ruade paralelos, cheia de casca de coco pelo caminho, onde as pessoas corriam até perigo, pois poderiam tropeçar e cair.

- Na época anunciei que queria fazer o primeiro shopping aberto de Cabo Frio e em poucos meses entreguei essa obra majestosa com esses lírios maravilhosos que hoje é o maior polo moda praia do Brasil -, destacou.

Alair Corrêa enfatizou ainda que é preciso cuidar do cartão postal e deixar a cidade alegre para atrair os turistas. - Estamos mudando a nossa história -, disse Alair sendo aplaudido fervorosamente. 

Acompanhado pelos diretores da ACIRB, Fabrícia Costa e Silvio Rodrigues, o prefeito Alair Corrêa foi muito cumprimentado pelos comerciantes durante a caminhada pelo shopping. Algumas lojas se destacaram porque investiram em vitrine viva com modelos desfilando entre o público para atrair e abrilhantar o evento. O presidente da Associação da Rua dos Biquínis ACIRB, empresário Silvio Rodrigues, disse que era grande a satisfação dos lojistas pela reforma concluída.

- Essa obra significa a retomada do crescimento da Rua dos Biquínis, que esteve muito tempo abandonada. O prefeito Alair disse que ia revitalizar a rua e realmente cumpriu com o que prometeu. Estamos todos satisfeitos vibrantes de alegria, a rua ficou mais bonita, mais animada-, comemorou Silvio.

A gerente Adriana Ferreira, da PH Moda Praia também comentou sobre as obras de restauração da Rua dos Biquínis e disse o shopping esta com cara de novo.

- As melhorias são visíveis, antes eram fios pendurados, lonas rasgadas, agora está com ar de limpeza, o jardim deu um visual natural, ficou muito bonito -, disse Adriana.

Para Ana Claudia Costa, gerente regional do Sebrae o ambiente remodelado, vai permitir que o turistas fiquem mais tempo visitando as lojas e consequentemente fazendo mais compras. 

- Com ambiente agradável e mais conforto as pessoas se sentem melhor e gastam mais. Isso é bom para todos e para a cidade -, disse.

Texto: Rosália Moreira
Fotos: Walmor Freitas/W2Imagens

BELO HORIZONTE (MG) COMEMORA 117 ANOS

Foto: Jornal O TEMPO

Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, comemora hoje seus 117 anos. E com uma boa notícia: a cidade oficializou a candidatura do Conjunto Moderno da Pampulha para ser reconhecido como patrimônio cultural da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O resultado está previsto para sair em meados de 2016. Caso vença, a capital será a quarta cidade mineira a ter o reconhecimento mundial, atrás de Ouro Preto, Diamantina e Congonhas.

Para homenageá-la, destacamos abaixo alguns principais dados para que todos possam conhecer um pouco mais sobre essa metrópole:

População: BH tem hoje 2.479.175 moradores.
Por dia, a cidade consome 650 milhões de litros d'água, o suficiente para encher 260 piscinas olímpicas. Belo Horizonte tem 700 km de córregos. A maioria deles está canalizada, escondida sob as ruas da cidade.
Parques de lazer e conservação são 77. 
Nos ares de BH voam 150 espécies de aves. O número varia dependendo da época do ano, já que muitas delas são migratórias. O melhor local para observação é a Pampulha, e durante o verão. 
Por dia são recolhidos 1.800 toneladas de lixo na capital, o que daria para preencher 36 carretas bitrem.
Os garis varrem, por ano, 700 mil km de vias. A distância seria suficiente para dar 18 voltas e meia em torno da Terra. 487 bairros existem na cidade.
Na capital há 18.613 bares e restaurantes, o que dá um estabelecimento para cada 133 moradores. Por ano, os belorizontinos consomem 153 milhões de litros de cerveja, o que dá 255 mil garrafas de 600 ml.
São mais de 4.645 km de vias espalhadas pela cidade. Se fossem colocadas em linha reta, seria suficiente para ir de Belo Horizonte até Boa Vista, em Roraima.
3.600 ônibus fazem o transporte coletivo em BH diariamente.
Futebol: nem só de Atlético, Cruzeiro e América. A capital tem pelo menos 250 times de futebol amador. Além do Mineirão e do Independência, BH conta com outros 75 campos de futebol.
Por ano, são realizados em média 15 mil casamentos na cidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...