Mostrando postagens de julho 19, 2015

SETE HÁBITOS QUE PRECISA ABANDONAR SE QUISER REALIZAR OS SEUS SONHOS

1. Medo do julgamento A eterna pergunta “o que os outros vão pensar?” ainda prevalece no topo dos bloqueios. A preocupação com essa imagem idealizada nos impede até de descobrir quem somos e o que queremos de verdade. 2. E se não der certo? Filho do medo do julgamento, o medo de errar também paralisa. Porém o mais curioso nisso é que esse medo nos cega para o seguinte fato: se não estivermos em nosso verdadeiro caminho, as coisas já estão erradas. É ou não é? 3. Procrastinação Quando eu tiver mais dinheiro, mais tempo, quando as crianças crescerem, quando eu me aposentar… A lista é grande e esse amanhã nunca chega! 4. Perfeccionismo Muita gente acha que o procrastinador é um “desleixado”, entretanto, na maioria das vezes, ele é mesmo um perfeccionista. Se não for perfeito, nem faço, não tento, não arrisco. E tudo vai ficando sempre para depois, um tempo imaginário onde só há perfeição. 5. Falta de presença Não se ouvir, não saber ficar na própria companhia, não se permitir