Mostrando postagens de setembro 30, 2015

DIÁRIO CABOFRIENSE: IDEIAS E AÇÕES EM PROL DA ACESSIBILIDADE

Minha coluna de hoje no jornal "Diário Cabofriense". Abaixo da foto, segue o texto para mais fácil leitura: Semana passada, mais precisamente no dia 21, comemoramos o dia nacional de luta da pessoa com deficiência. Em todo o país aconteceram iniciativas das mais diversas, inclusive, em nossa cidade, foi realizada com sucesso uma caminhada com a participação de centenas de pessoas em prol de maior conscientização e melhor segurança nas vias públicas. Em que pese a relevância das iniciativas, quero comentar outras ações merecedoras de destaque cuja protagonista é nossa grande amiga, cabo-friense de coração, Elizabeth Marge. A primeira delas foi a produção de um documentário para a BBC de Londres sobre a acessibilidade na capital do Rio de Janeiro, em tempos de preparação para as paralimpíadas, e também sobre a escola de samba "Embaixadores da Alegria". Considero essa ação importantíssima, tanto por levar um pouco mais do nosso cotidiano para o conhecimento dos pov