Mostrando postagens de dezembro 20, 2015

MENSAGEM DE REFLEXÃO: NATAL

Caros leitores, Gostaria hoje de deixar uma mensagem de natal diferente. Não somente desejos de feliz natal, mas especialmente uma mensagem de reflexão. Sei que vivemos dias difíceis. De norte a sul de nosso país vemos reflexos de uma crise política, moral e econômica. E se observarmos mais a fundo, veremos que o nosso planeta em geral vem passando por mudanças. Os efeitos do que plantamos se fazem mais rápidos e mais intensos. Os acontecimentos revelam um ser humano no limite da tolerância, e no auge da incompreensão e da ganância. Ao mesmo tempo, o mundo não suporta mais tanta ambição e egoísmo. Até mesmo os recursos naturais já dão sinais de esgotamento.  E o que tem a ver isso tudo com o natal? Natal significa a chegada de Cristo. O nascimento daquele que veio nos ensinar o evangelho de amor, o caminho para a saúde plena e para uma vida mais harmônica. Há mais de 2000 anos que ele veio à Terra cumprir essa sua missão, mas a humanidade preferiu alimentar o ód