Mostrando postagens de março 1, 2016

MEIO AMBIENTE CELEBRA INSTALAÇÃO DA UPAM NO PARQUE DORMITÓRIO DAS GARÇAS

As obras de restauração do Dormitório das Garças vão ser iniciadas em março pelo governo do Estado. Vinda da Unidade de Polícia Ambiental para Cabo Frio foi aprovada pela Câmara de Vereadores na semana passada Foi aprovado pela Câmara Municipal de Cabo Frio o projeto da vinda da Unidade de Policia Ambiental (UPAM) para o Parque Municipal Dormitório das Garças. Na sessão do dia 25 de fevereiro, o secretário de Meio Ambiente, Jailton Dias Nogueira Junior, defendeu o projeto para os vereadores e teve aprovação imediata. – Um parque sem segurança é um parque só no papel. Com aumento da violência em todos os cantos, devemos garantir o trabalho dos nossos educadores ambientais, visitantes e as escolas. Da mesma forma, este local vai ser o ponto de combate imediato aos crimes ambientais da região. Uma grande vitória do nosso governo. Qualquer parque que funcione na prática tem sua equipe especializada de combate: o nosso vai ter o combate interno, bem como o externo – disse Jailt

REINAUGURAÇÃO DA CASA ARTESANAL EM CABO FRIO

A Casa Artesanal - projeto do governo municipal que reúne o melhor do artesanato local de Cabo Frio - será reinaugurada amanhã, após um breve período de paralisação de suas atividades. Em funcionamento desde outubro de 2013, a "Casa" passou por diversas fases de reorganização, superou dificuldades e manteve-se firme como atrativo turístico. Além disso, tem cumprido importante papel de divulgação da cidade por meio de seu artesanato. Agora, nesta nova fase, a "Casa" reabre também com trabalhos de consignados, o que propicia uma maior diversidade de produtos e técnicas artesanais, além de abrir espaço ao artesão que, por razões pessoais, muitas vezes se vê impedido de ficar o dia inteiro no local.  Em tempos de dificuldades econômicas, são sempre bem-vindas as iniciativas que abrem portas e proporcionam novas oportunidades de trabalho em nossa cidade.  Abaixo seguem fotos de alguns dos novos trabalhos.  Vale a pena conferir! Hoje, terça-feira, 1º de m