Mostrando postagens de maio 30, 2016

A ÁGUA DO MAR E SEU PODER DE AFETAR POSITIVAMENTE NOSSA MENTE

Texto reproduzido do site "dosurf.com.br" ( https://dosurf.com.br/2016/05/19/a-agua-do-mar-e-seu-poder-de-afetar-positivamente-nossa-mente/ ) Depois dos médicos franceses receitarem o surf como tratamento , o biólogo Wallace J. Nichols trouxe para a discussão os benefícios neurológicos provenientes do contato com o mar. Benefícios esses tão almejados em consultórios psiquiátricos: elevação do humor, redução do estresse e até melhoria da memória. Para muitas pessoas – surfistas e não surfistas – a experiência de estar na praia e apenas ficar olhando para o oceano é profundamente gratificante. Há quem diga que a atitude gera um estado contemplativo, há outros que afirmam que é extremamente calmante e inúmeras pessoas afirmam que não conseguem colocar em palavras sua sensação, pois acreditam que o mar as toca em um nível emocional. O biólogo Wallace, em entrevista para a revista Outside apresentou uma novidade sobre nós mesmos: temos uma necessidade latente, psico