Mostrando postagens de julho 31, 2016

LEANDRO KARNAL: AMIZADE X CUMPLICIDADE

O palestrante Leandro Karnal é historiador e professor da UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas.  Este pequeno vídeo traz trecho de sua palestra em que ele fala sobre amizade x cumplicidade. Vale a pena assistir. E logo abaixo segue texto da jornalista e empresária Isabel de Farias, onde ela faz uma breve e precisa explanação sobre o tema e sobre o vídeo em questão: https://www.youtube.com/watch?v=Ia5cU8SOvxM Assista ao vídeo na íntegra clicando neste link:  https://www.youtube.com/watch?v=Nz80Kd6FHBY Você tem cúmplices ou amigos? Em tempos de delação premiada e da desconfiança aflorada em tudo e todos, encontro nas redes sociais um vídeo do historiador Leandro Karnal, que cita o Discurso da Servidão Voluntária, de Etienne de La Boétie, um filósofo e humanista francês, nascido em 1530 e que viveu apenas 32 anos. Esse discurso foi elaborado após a derrota do povo da França contra o exército e fiscais da monarquia, que estabeleceram um novo imposto para