terça-feira, 2 de agosto de 2016

CONVITE: ABERTURA DO 2º CURSO DE SALVAMENTO AQUÁTICO DA GUARDA MARÍTIMA DE CABO FRIO

A Guarda Marítima CONVIDA a V.Sª. para participar da Cerimônia de Abertura do II Curso de Salvamento Aquático que será realizado no período de 15 à 27/AGOSTO/2016.
 
 

PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA POR CABO FRIO

O revezamento da tocha olímpica chegou ontem em Cabo Frio. Foi uma festa linda! Tudo correu em paz, com perfeita organização, e correspondeu às expectativas da população e dos turistas.

Alguns poucos manifestantes tentaram ofuscar o brilho da festa, mas não conseguiram. E o comentário unânime das pessoas que assistiam ao evento era de que aquele não era o momento adequado para protestos típicos de ano eleitoral.

Estas manifestações têm sido comuns em várias cidades por onde a tocha passou, devido à situação complicada que o país enfrenta atualmente, porém é fato que os eventos olímpicos foram marcados com bastante antecedência, inclusive a confirmação de que Cabo Frio receberia a tocha olímpica deu-se em 3 de julho do ano passado. Sendo assim, protestos contra este eventos são inúteis, sem sentido, e em nada contribuem para melhoria da situação. 

Foram 49 condutores que se revezaram em um percurso de 9,8 km desde a saída, na Av. Ver. Antônio Ferreira do Santos (perto da Faculdade Estácio de Sá), passando pelo centro e chegando na orla da praia do Forte, onde aconteceram shows com bandas locais.

Hoje cedo a tocha seguiu um percurso de 1,5 km pelo mar através de dezenas de canoas havaianas. O desfile saiu do Canto do Forte, contornando o Forte São Mateus, entrando pela Boca da Barra e seguindo pelo Canal do Itajuru até o Terminal de Transatlânticos. Finalizada sua passagem por Cabo Frio, a tocha olímpica seguiu para Saquarema.

Foi um belo espetáculo que certamente ficará registrado na história da cidade.

Confiram abaixo algumas fotos:

Fotos de Álvaro Neves:


Fotos de Evangelos Pagalidis:




Luciana G. Rugani
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...