quarta-feira, 10 de agosto de 2016

PREFEITURA DE CABO FRIO DIVULGA ESQUEMA ESPECIAL DE TRÂNSITO PARA A FESTA DA PADROEIRA

A Prefeitura de Cabo Frio divulga o esquema especial de trânsito para a Festa de Nossa Senhora da Assunção, Padroeira da cidade, que acontece entre os dias 12 à 15 de agosto, na Praça Porto Rocha.

As alterações serão coordenadas pela Superintendência Municipal de Ordem Pública. A mudança de trânsito será feita a partir da madrugada desta sexta-feira (12) indo até o último dia de programação na segunda-feira (15).


Durante os preparativos da festa e nos respectivos dias em que ela acontece, as ruas serão bloqueadas da Av. Teixeira e Souza, na altura do antigo Cinema e metade da Av. Nossa Senhora da Assunção com a Praça Dom Pedro II. Haverá inversão de mão entre a Teixeira e Souza com Rua José Watzl Filho, com o trânsito descendo em sentido ao canal, na Rua Jonas Garcia.

A programação externa conta com barracas de alimentação e shows musicais.

Texto: Marianne Rodrigues
Foto: Divulgação | PMCF

FESTA DA PADROEIRA DE CABO FRIO TEM PROGRAMAÇÃO DIVULGADA

Já está tudo pronto para a comemoração da festa da Padroeira de Cabo Frio, Nossa Senhora da Assunção. Em 15 de agosto comemora-se o dia da santa e o evento, realizado pela Paróquia Nossa Senhora da Assunção com apoio da Prefeitura de Cabo Frio, já começou com a transladação da imagem de Nossa Senhora da Matriz Histórica para Matriz Auxiliar.


Durante os dias da Novena, as Santas Missas acontecerão às 07h30 na Matriz Histórica e às 19h na Matriz Auxiliar juntamente com a Novena da Padroeira.

Na programação externa que acontecerá na Praça Porto Rocha terá shows na sexta-feira (12) com Vitória Lopes e convidados do The Voice Kids e o Canta Brasil com Oswaldo Guimarães e banda.

No sábado (13), o cantor, Elymar Santos, animará a noite, prometendo levar o público para um grande baile. Já no domingo (14), além do tradicional almoço na praça, terá a encenação teatral, show com Jero e Banda, show de prêmios e finalizando com o cantor sertanejo universitário Léo Parazi.



No Dia de Nossa Senhora da Assunção (15), fechando as comemorações as bandas católicas, Som da Graça e Tocando a Face, tocarão a partir das 18h30.

Confira a programação religiosa e externa:

Programação Religiosa

08 a 12/08 – Segunda-feira a sábado


07h30min – Santa Missa na Matriz Histórica
19h – Santa Missa na Matriz Auxiliar – Novena da Padroeira
 

13/08 – Sábado

Não haverá Missa das crianças
19h – Santa Missa na Matriz Auxiliar – Novena da Padroeira

14/08 – Domingo

10h30min – Santa Missa na Matriz Auxiliar
18h – Santa Missa presidida por Sua Exª. Revma. Dom José Francisco Rezende Dias, Arcebispo de Niterói


15/08 – Segunda-feira – Dia da Padroeira

10h30min – Santa Missa Solene na Matriz Auxiliar, presidida por Sua Exª. Revma. Dom Alano Maria Pena, Arcebispo Emérito de Niterói
16h – Santa Missa na Matriz Auxiliar
17h – Procissão Luminosa da Padroeira

Programação Popular

12/08 Sexta-feira

20h – DJ John
20h30min – Show com Vitória Lopes e convidados do The Voice Kids
22h – Show Canta Brasil com Oswaldo Guimarães

13/08 – Sábado

20h30min – DJ John
22h30min – Elymar Santos

14/08 – Domingo

09h30min Passeio ciclístico (Saída Praça Porto Rocha) Faça sua doação de 3kg de alimentos não perecíveis
11h30min – Encenação Teatral
12h – Almoço na Praça Porto Rocha
13h - Show com Jero e banda
15h – Show de Prêmios (adquira sua cartela com os movimentos e pastorais)
22h – Show popular com Léo Parazi

15/08 – Segunda- feira

18h30min – Tocando a Face
20h30min – Show Católico com a Banda Som da Graça

Fotos: Divulgação

ESCRITOR CABOFRIENSE CRIA CAMPANHA PARA INSPIRAR PESSOAS COMUNS A ESCREVER LIVROS

A campanha nas redes sociais #SomosTodosEscritores conta com doação de 200 livros para escolas públicas

Carlos Henrique Ferreira, jovem escritor de 25 anos, lançou seu primeiro livro “Almanaque da Imprensa Cabofriense” na 17ª edição da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, em setembro de 2015.

O jovem Cabofriense se inscreveu no Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão Cultural (PROEDI), foi contemplado e graças aos 10 mil que recebeu, seu sonho tornou-se realidade.

O autor conta que nunca tinha imaginado em se tornar um escritor: “meu primeiro livro nasceu de forma inusitada, a partir de anotações sobre as histórias da imprensa da minha cidade, quando me dei conta já havia material suficiente para publicar uma obra literária”.

Para desperta o desejo pela escrita em pessoas comuns e de todas as idades, o jovem escritor criou a campanha nas redes sociais #SomosTodosEscritores e também fará palestras em escolas públicas, com doação de 200 exemplares de seu primeiro livro, uma contra partida social ao PROEDI, Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão da Cultura, que financiou o projeto.

Carlos também expôs seu livro na Bienal do Livro de Minas Gerais, em abril de 2016, e deseja orientar os futuros escritores a captar recursos para a publicação de obras: “que muitas vezes se torna inviável devido aos altos custos”, concluiu o autor, que também busca parceiros para participar da sua terceira bienal, desta vez em São Paulo.

O “Almanaque da Imprensa Cabofriense” faz uma homenagem aos profissionais e aos veículos de comunicação de Cabo Frio.


--

Texto: Flávia Lira
Fotos: Divulgação

CABO FRIO: ENCONTRO LITERÁRIO - SARAU POÉTICO

Participações especiais na música com Junior Carriço & Sarah Dhy.
Muita Literatura, poesia, sessão de autógrafos, microfone aberto. Sorteios de livros e outros brindes:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...