terça-feira, 25 de outubro de 2016

CURSO AVANÇADO DE NADADOR SALVADOR TERÁ PROVA SELETIVA

A Prefeitura de Cabo Frio, em ação com a GMA-Guarda Marítima e Ambiental realizará a primeira edição do Curso Avançado de Nadador Salvador, no período de 14/11 à 02/12. Devido à expectativa na procura para participar do curso em relação ao número de vagas oferecidas, será feito uma prova seletiva de natação e corrida no dia 08/11.



A prova seletiva de natação e corrida será realizada na Base da Guarda Marítima e Ambiental, no Terminal de Transatlântico, localizado no bairro Passagem, a partir das 08h.

O curso é uma iniciativa da Guarda Marítima e Ambiental em parceria com a empresa Deepwater - Consultoria e Treinamentos, que além de ficar com a responsabilidade técnica do curso, também ficará responsável pela gestão das trinta (30) vagas que estão sendo oferecidas no curso. 

As aulas destinam-se em complementar os conhecimentos teóricos e práticos do aluno habilitado no Curso Básico de Salvamento Aquático a atuar em nível avançado no Salvamento e Resgate de pessoas e bens envolvidos em acidentes no mar.

Texto: Marianne Rodrigues
Foto: Divulgação

CAV APRESENTA A EXPOSIÇÃO "TUDO À VENDA" ATÉ NOVEMBRO

A Prefeitura de Cabo Frio, em ação conjunta com a Secretaria de Cultura e o CAV- Centro de Artes Visuais apresenta a exposição "Tudo à Venda", que estará aberta para visitação até o domingo (13). 



São 16 artistas plásticos de Armação de Búzios e Cabo Frio mostrando suas obras com trabalhos modernos e contemporâneos, como pintura, escultura, instalação, fotografia, tecido pintado e pintura em porcelana em formas de material reciclado.



O CAV está aberto para visitação nas terças, quartas e quintas-feiras das 15h às 20h e nas sextas- feira, sábados e domingos das 17h às 22h.

O título ambíguo “Tudo à Venda” reflete a época consumista e põe em questão o valor da obra de arte nos dias atuais – oportunidade de compra e venda para poucos. A comercialização nas artes e a posição dos artistas e da sociedade diante da realidade mundial, de desvalorização do objetivo artístico e de supervalorização do mito às celebridades, são fatos. De forma lúcida, essa exposição convida o visitante a contemplar, oferecendo a oportunidade de aquisição de obras de nossos artistas, nas mais variadas técnicas.

O Superintendente Cultural e Gestor do CAV, Ivan Cruz, diz que a exposição conta com artistas plásticos das cidades de Armação de Búzios e Cabo Frio e que a mesma é um sucesso.

“As exposições do CAV tem uma importância singular pelo fato de sempre mostrar coisas novas, bem elaboradas e bonitas, a exposição "Tudo à Venda" não é diferente. Vale a pena conferir”, afirma Ivan Cruz. 

Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...