quarta-feira, 26 de julho de 2017

ABAIXO ASSINADO: SALVE A ESTAÇÃO DA ESTRADA DE FERRO MARICÁ

por Luciana G. Rugani - No início do mês postei aqui no blog um texto de alerta ao poder público, aos historiadores e a todos os que se interessam pela história de Cabo Frio em relação à antiga estação de trem da estrada de Ferro Maricá (clique aqui para ler).

Hoje venho divulgar um abaixo assinado que foi proposto pelo CEPMAA ( Centro de Estudo e Proteção do Meio Ambiente Aquático) pedindo apoio à causa para que a velha estação, que é mais um rico ponto de história de nossa cidade, passe a pertencer ao pleno domínio do município e seja transformada em museu.
Peço o apoio de todos assinando o abaixo assinado. Para isso, basta clicar AQUI .

Vamos salvar nossa História.

O CEPMAA ( Centro de Estudo e Proteção do Meio Ambiente Aquático), vem através deste pedir apoio para que a velha Estação da Estrada de Ferro Maricá, localizada no Município de Cabo Frio, Bairro Jacaré, que se encontra a venda e abandonada, possa se transformar em um museu, pois nela deu-se o começo da expansão de nossa cidade e muitas histórias estão contidas em suas instalações e merecem ser contadas para as futuras gerações, preservando em parte a memória histórica do nosso Município.