quinta-feira, 27 de julho de 2017

CRÔNICA DE SALOMÃO SCHVARTZMAN - "MULHERES COM MAIS DE 40"

Quero registrar aqui meus parabéns ao jornalista Salomão Schvartzman por sua crônica "Mulheres com mais de 40", em seu programa Salomão, da Band News TV, veiculado no ano de 2014.

Salomão, com sua fala pausada, clara, objetiva e direta, expressou um pensamento diferente de muitos membros da ridícula e machista sociedade brasileira, atrasada em muitos aspectos e não menos no tratamento dado à mulher. Salomão revelou a sabedoria de um homem cuja experiência e inteligência não são somente atributos de uma bela capa com conteúdo oco. E com certeza seu pensamento faz a diferença no universo de homens machistas da nossa sociedade que, fracos na personalidade, precisam usar a mulher como objeto de exposição para assim conseguirem se autoafirmar como homens. 

Faço somente uma ressalva: não somente com mais de 40, mas também mais de 50, 60, enfim, como já disse Maitê Proença, o tempo constrói uma iguaria: " Estou me tornando uma iguaria. Com vinho tinto sou deliciosa. Aos 50 sou uma mulher para paladares sofisticados. Não sou mais um queijo Minas Frescal, não sou mais uma Ricota, não sou um queijo amarelo qualquer para um lanche sem compromisso. Não sou para qualquer um, nem para qualquer um dou bola, agora tenho status, sou um queijo Gorgonzola". Concordo com ela. Afinal, o tempo aprimora, leva embora o trivial, comum, e faz permanecer a essência real, rara. O tempo sofistica a sensualidade de uma mulher tornando-a cada vez mais glamourosa, com mais autorrespeito e menos vulnerabilidade.

Parabéns, Salomão, pela coragem ao manifestar um pensamento digno de um Homem de verdade em meio a uma sociedade repleta de falsos garotões.

Luciana G. Rugani

Um comentário:

  1. Que bênção, e como é prazeroso ler seu email! Me sinto privilegiado! Muivo lindo! Nem vou assistir o conteúdo do vídeo agora.O Salomão está de parabéns! !!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...