quarta-feira, 23 de agosto de 2017

A FARSA DO GOVERNO E SUAS MENTIRAS EM RELAÇÃO À PREVIDÊNCIA SOCIAL

por Luciana G. Rugani - Não deixem de assistir ao vídeo abaixo com Maria Lúcia Fattorelli, Coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, uma associação sem fins lucrativos que tem por finalidade realizar a revisão da dívida brasileira interna e externa, federal, estadual e municipal.
O governo vem divulgando propaganda utilizando dados parciais sem considerar o valor integral do financiamento da Seguridade Social. Divulga-se um déficit irreal e fabricado pelo governo.
O que acontece de fato é que a Seguridade Social possui diversas outras fontes de receitas e arrecada tanto dinheiro que o próprio governo aumentou a porcentagem do valor desse dinheiro que pode usar para outros fins. Pela Constituição Federal, as receitas que custeiam a seguridade são vinculadas, ou seja, não podem ser usadas para outros fins que não a seguridade. Através de emenda constitucional, o governo aprovou a desvinculação de 30% desse valor para que possa ser utilizado em despesas diversas, até mesmo para despesas da dívida pública. Ou seja, através das DRU's (desvinculação de receitas da União) permite-se que o dinheiro da seguridade seja utilizada para outras despesas que sabemos ser um poço sem fundo!
Maria Lúcia explica esta questão e outros pontos importantes. Entre eles, vale destacar que com essa reforma TODOS perdem. Tanto os que estão entrando no sistema como aqueles que já estão trabalhando e TAMBÉM aqueles que já estão aposentados. A sociedade inteira perde.
Analisando a Constituição Federal de forma sistemática, percebemos que o governo vem ferindo de morte a vontade do legislador constitucional ao aprovar o uso dessa verba para outros fins e ao propor essa reforma ao invés de se organizar e cortar as despesas que realmente são desnecessárias e exorbitantes. A reforma, ao contemplar também todos os que já estão no sistema, configura uma "quebra de contrato" pois muda drasticamente as regras do jogo para aqueles que já estão no sistema há muito tempo e prestes a se aposentar.
Assistam ao vídeo e divulguem ao máximo! As pessoas precisam ter acesso às informações que de fato representam a realidade de nosso sistema previdenciário e saber que os dados divulgados pelo governo distorcem totalmente a realidade do nosso sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...