quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

CABO FRIO - RESUMO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA 15/02/2017

por Luciana G. Rugani - Na sessão desta terça-feira (14) na Câmara, foi abordado um tema muito interessante para a cidade, o qual este blog sempre apoiou e divulgou através de vários textos sobre o assunto. Trata-se da certificação internacional de praias "Bandeira Azul".  
Cabo Frio, encontra-se em processo de preparação para obtenção dessa certificação na Praia do Peró, onde o programa vem sendo implementado na fase piloto.  
O ver. Rafael Peçanha apresentou Indicação ao Poder Executivo solicitando a criação da Comissão Preparatória para certificação da cidade de Cabo Frio pelo programa Bandeira Azul. É uma importante iniciativa que vem somar mais um passo nessa caminhada rumo à certificação, que só acontecerá após o cumprimento de todos os passos necessários.
A certificação Bandeira Azul é concedida a praias que cumprirem os 34 requisitos exigidos e proporciona destaque internacional à região que a possui e, em consequência, incremento no turismo. Com certeza será um ganho enorme para a cidade de Cabo Frio, caso essa certificação se concretize.
Abaixo segue a notícia, republicada do blog do vereador, e algumas das notícias enviadas pela Secretaria de Comunicação da prefeitura:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...