sexta-feira, 2 de junho de 2017

CABO FRIO - FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DESTA SEXTA-FEIRA

DESTAQUE

- Neste fim de semana acontecerão muitos eventos na cidade, com destaque para o Festival Aloha Spirit na Praia do Forte, o maior evento de esportes aquáticos da América Latina.
- O Museu José de Dome (Charitas) receberá a exposição de pintura “Artes e Cores” da artista Vilma Guimarães, com 23 obras com pinturas diversificadas.
- Além disso, acontecerá também o mutirão para recolhimento de lixo e microlixo na Praia do Peró, evento do qual participarão voluntários conscientes da importância de cuidar, preservar e de usufruir de nossas praias de maneira mais consciente. É a união da sociedade civil com o poder público em apoio à conquista da certificação Bandeira Azul para a Praia do Peró. A certificação internacional Bandeira Azul é um programa que visa a preservação e uso sustentável das praias através de ações que conduzam à solução dos problemas existentes e da promoção de maior conscientização dos cidadãos e dos gestores sobre a necessidade de proteger os ambientes costeiros. A luta pela certificação começou em janeiro do ano passado e segue na fase piloto do projeto. A obtenção da Bandeira Azul será uma grande conquista para a cidade, principalmente no turismo, e ajudará e muito na promoção de maior consciência ambiental.
Participem!
Abaixo seguem as notícias completas e maiores informações sobre os eventos:

Notícias do dia de nossa cidade - repassadas pela SECOM da prefeitura. Fique por dentro, comente, debata, compartilhe, interaja. Nosso blog é divulgação e interação:

Começa o Festival Aloha Spirit na Praia do Forte
Cerimônia de abertura contou com show e mostra de cinema