quarta-feira, 21 de junho de 2017

CABO FRIO: FIQUE POR DENTRO - NOTÍCIA EXTRA

NOTÍCIA EXTRA

EM COMPLEMENTAÇÃO ÀS NOTÍCIAS DO DIA

Governo e sindicatos firmam acordo para parcelamento da dívida que resta do governo anterior
Parcelamento foi acordado em 7 vezes, sendo de julho a dezembro com teto de R$ 1 milhão, e o restante sendo quitado em janeiro

O governo municipal e sindicatos que representam diversas categorias do funcionalismo firmaram, na noite desta quarta-feira (21), um acordo para o reparcelamento da dívida que resta do governo anterior. Pelo acordo, o pagamento será feito nos próximos 7 meses, sendo de julho a dezembro com um teto de R$ 1 milhão a mais na folha de pagamento, e o restante sendo quitado em janeiro.
"Estamos sensíveis à situação dos servidores e, exatamente por isso, negociamos exaustivamente este acordo. Precisamos colocar esse teto de R$ 1 milhão a mais na folha de pagamento até dezembro, para não comprometer os pagamentos deste ano. Da mesma forma, não temos como deixar de pagar a maior parte em janeiro, que é quando a Prefeitura tem uma arrecadação maior. Este é um acordo que não compromete tanto as finanças do município e dá segurança aos servidores", explicou o prefeito Marquinho Mendes.
A assembleia dos servidores foi realizada no auditório da Prefeitura. Após a deliberação, os servidores se encontraram com o prefeito. Da dívida que resta do governo anterior, 50% dos salários de novembro de 2016 não fazem parte do reparcelamento, pois o governo irá quitar essa parcela com recursos do Fundo de Participação dos Municípios, assim que a verba do FPM for liberada.
A proposta não vale para os funcionários da Educação, já que o setor dispõe de recursos próprios do Fundeb e está com os pagamentos mais avançados que as demais categorias. A negociação também não interfere nos salários deste ano, que continuarão a ser pagos normalmente.

O QUE JÁ FOI PAGO DO GOVERNO ANTERIOR

Educação - 1/3 Férias
Aposentados - 3 parcelas do 13°

Educação - Outubro, Novembro, Dezembro e 13º
Administração - Setembro (parcela), Outubro (integral), Novembro (50%)
Guarda - Novembro (parcela) e Dezembro (parcela)
Saúde - Outubro (integral) e Novembro (parcela)
Aposentados - Outubro e Novembro

O QUE FALTA DO GOVERNO ANTERIOR

Educação - dois quintos do 13° de 2015
Demais servidores - 1/4 do 13° de 2015

Educação - Nada
Guarda - 13° de 2016
Administração e Saúde - 50% do salário de novembro, salário de dezembro de 2016 e 13° de 2016
Aposentados - Dezembro de 2016 e 13º

Texto e fotos: SECOM

CABO FRIO - FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DESTA QUARTA-FEIRA

Notícias do dia de nossa cidade - repassadas pela SECOM da prefeitura. Fique por dentro, comente, debata, compartilhe, interaja. Nosso blog é divulgação e interação:

NOSSO DESTAQUE DE HOJE

- A equipe "Angels of History", da Escola Agrícola Municipal Nilo Batista, que fica em Campos Novos, no distrito de Tamoios, é finalista da XI Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB), promovida pela Universidade Federal de Campinas (UNICAMP/SP).
Uma conquista que merece nossa comemoração e que espero que sirva de incentivo a outros alunos para lembrarem sempre de não desistir, de persistir com ânimo nos estudos, mesmo em meio às tantas dificuldades pelas quais tem passado a nossa Educação.
Como merecida homenagem, o vereador Rafael Peçanha apresentou ontem requerimento solicitando Moção de Aplausos para a referida escola.
Abaixo segue a notícia completa e mais ainda:

Praia do Forte vai ter aula gratuita de Yoga neste sábado (24)
Evento é aberto para pessoas de todas as idades e acontece em frente a Duna Boa Vista