sexta-feira, 29 de setembro de 2017

SEXTA MUSICAL: "ESTÃO VOLTANDO AS FLORES"

por Luciana G. Rugani - para começar bem o final de semana, nada como uma boa música. 
"Estão voltando as flores" é um sucesso de autoria de Paulo Soledade do ano de 1961. Vários cantores gravaram esta música, e neste vídeo podemos ouvi-la através de mais um perfeito trabalho do saudoso Emílio Santiago.
A sua história também é muito bonita. O autor estava doente e desenganado. Foi então que, em certa manhã, o médico chegou na beira de sua cama e anunciou que sua doença havia sido vencida! Foi então que Paulo Soledade compôs esta linda canção que fala de um novo momento, da chegada das flores e da esperança viva de um novo recomeçar que havia em seu coração. 

Paulo Gurgel Valente do Amaral Soledade nasceu em 1919. Fez teatro, entrou para a Força Aérea, fez curso de caça nos EUA voltando como tenente da Força Aérea Americana. Trocou esta carreira pela de tenente da aviação civil. Abandonou esta carreira sete anos depois por problemas de saúde. Foi também um homem da noite, montando a casa "Zum Zum", que abrigou os primeiros ícones da bossa nova.

Gostaria muito que o sentimento de esperança que deu origem a esta música fosse também o nosso, de muitos brasileiros que já não aceitam mais assistir e viver todo esse caos que tomou conta de nosso país. Gostaria que se desenhasse de fato no horizonte uma saída para que voltássemos a ter segurança, paz, que não destruíssem o trabalhador, como estão fazendo, que deixássemos de viver reféns dessa falta de segurança e tivéssemos liberdade de ir e vir em nossas ruas, que as instituições e poderes voltassem a assumir seus deveres e funções sociais, ao invés de servirem aos grupos políticos aos quais estão ligadas. Quem sabe um dia?
Segue abaixo o vídeo com essa bela canção:


https://www.youtube.com/watch?v=TErIO4AxlDc

Fonte das informações: Luís Nassif  - http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi3110199906.htm
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...