Mostrando postagens de outubro 17, 2017

PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA DA JANAÍNA FREIRE

Hoje participei, junto com o amigo José Facury, do programa da Janaína Freire, na TV Litoral News. Falamos sobre a questão da antiga estação de trem de Cabo Frio, tema sobre o qual já tratei aqui no blog. O terreno onde ela se encontra está sendo vendido pelo proprietário. O comprador não poderá dispor livremente do imóvel, pois há várias restrições e o prédio é avalorado pelo INEPAC/IPHAN e tombado pelo IMUPAC. Mas é um prédio de grande importância histórica para a cidade e por isso seria interessante que o município pudesse adquirir essa propriedade e fazer dali um ponto cultural integrado à comunidade dos bairros adjacentes. Sabemos das dificuldades financeiras do município, porém é preciso que não deixemos que se percam valores e a riqueza histórica da cidade. Gostaríamos muito, e seria de enorme valor para Cabo Frio, que o poder público tratasse com carinho deste assunto inserindo-o no rol de prioridades do município e buscando uma possível e interessante negociação com