Mostrando postagens de outubro 31, 2017

PAZ

Por Jaqueline Brum (escritora cabo-friense), do livro "Palavras à flor da pele" "Não existe um caminho para a paz, a paz é o caminho." (Gandhi) Precisamos de Paz! Mais que usar a palavra paz é necessário refletir seu real significado e entender o que falta para conseguirmos usá-la com mais verdade e muito mais frequência, não como súplica, mas como algo real e concreto nas sociedades. O ser humano precisa de paz urgente! São Francisco de Assis disse a respeito da paz: "Para você pregar a paz, primeiro você deve ter a paz dentro de você". Será um sonho ou desejo utópico? Será que algum dia conseguiremos deitar a cabeça no travesseiro em plena paz? Maravilha quando o ser humano está bem consigo mesmo e busca uma harmonia elevando sua dimensão espiritual, psíquica, emocional. Seja através de uma conexão com Deus, com o universo ou com a natureza. É um sentimento pleno encontrar a paz dentro de si e ainda assim estar conectado ao mundo e à