terça-feira, 28 de novembro de 2017

ALERTA - RETORNO IRREGULAR NO LARGO SANTO ANTÔNIO


Hoje quero deixar aqui o alerta em relação a um fato presenciado por mim e que comumente tem acontecido no Largo Santo Antônio, no centro de Cabo Frio - RJ. Não pude fotografar o fato, mas basta qualquer pessoa permanecer ali observando por um período que logo presenciará muitos flagrantes.

Neste ponto do Largo Santo Antônio, motoristas de taxi costumam fazer retorno proibido do lado direito para o lado esquerdo por cima do passeio, conforme ilustrado pela seta em azul. No local, a calçada de pedra portuguesa já está até danificada pelo trânsito dos veículos.

Esta foto que postei é do Google, de fevereiro deste ano. Eu presenciei este fato recentemente, neste mês, e a calçada seguia danificada. Infelizmente eu não pude tirar fotos na data, mas fica aqui o registro do fato e local para que sejam tomadas as devidas providências no sentido de fazer um retorno regular, na via, com segurança tanto para os taxistas como para transeuntes, pois, da forma como está, é uma manobra de risco tanto para taxistas como para pedestres.

Vale destacar que o retorno é irregular segundo o art. 26, item V do Código de Trânsito Brasileiro: "Art. 29. O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas: V - o trânsito de veículos sobre passeios, calçadas e nos acostamentos, só poderá ocorrer para que se adentre ou se saia dos imóveis ou áreas especiais de estacionamento;"

Luciana G. Rugani
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...