quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

DESTRUIÇÃO DE ÁREA DE PRESERVAÇÃO E SAMBAQUI NA PRAIA DO FORTE

Destruição de área de preservação e sambaqui, à luz do dia, afrontosamente! Isso é o que está acontecendo na região do Morro do Indio, na Praia do Forte, em Cabo Frio (RJ).

Uma área de importância histórica por possuir um sambaqui formado há mais de seis mil anos, agora é invadida por elementos que arrancam os mourões e derrubam todo o cercamento para cobrar por estacionamento no local. A que ponto chegamos! 

Onde estão as autoridades competentes que permitem esse absurdo?

A tão falada "reconstrução" do atual governo passaria pela destruição de nosso patrimônio natural histórico?

Vale lembrar que, no passado, o Ministério Público entrou com ação civil pública contra a prefeitura pelo fato de este mesmo governo que aí está ter danificado, em 2006, este mesmo sítio arqueológico. Aliás, eu até gostaria de saber o resultado desta ação! Doze anos depois vemos novamente o descaso com este nosso patrimônio histórico-natural. 

Fica aqui nossa solicitação às autoridades competentes e aos vereadores para que tomem alguma providência para impedir mais este crime contra nosso meio ambiente e nossa história.


Luciana G. Rugani

HOJE COMEÇA O FESTIVAL DAS CORES, NO CEREALL GOURMET

Filme dirigido por Heloísa Périssé abre o Festival das Cores no Cereall


Para celebrar a vida, está programado para esta segunda quinzena do mês de janeiro, um grande evento terapêutico e social no Espaço Cereall Gourmet em Cabo Frio, em parceria com o Natureza Sagrada, do Rio de Janeiro. De quarta a sábado (17 a 20/01), “Festival das Cores” com oficinas, atendimentos a preços populares, exibição de filme, vivência, debates e informações sobre as terapias complementares para uma melhor qualidade de vida. O público poderá conhecer e conferir os trabalhos desenvolvidos com Mandalas, Magnified Healing, Leitura Vibracional, Ervas Sagradas e Taças Tibetanas.

O evento conta com seis terapeutas do Rio de Janeiro, são elas: Sandra Luz (Cromoterapeuta, Psicóloga, Terapeuta Floral, Mestre Reiki, Terapeuta de Barras de Access, Aromaterapeuta, Diretora do Espaço holístico “Natureza Sagrada” e idealizadora da técnica de Leitura Vibracional); Vania Sanches (Massoterapeuta, Aromoterapeuta, Mestre Reiki e idealizadora da Técnica de Ervas Sagradas); Sonia Martins (Cromoterapeuta, Psicoterapeuta Reencarnacionista, que também faz Leitura Vibracional); Rani Giomidi (Mandalas); Luciana Lessa (Magnified Healing) e Regina Santos (Taças Tibetanas).

A abertura do Festival das Cores será na quarta, dia 17, às 19 horas, com a exibição gratuita do maravilhoso vídeo terapêutico “O Inconsciente das Cores”, seguido de debate com a presença da roteirista. O filme, com roteiro de Sandra Luz e direção de Heloísa Périssé, promove uma mudança de padrão interno através da cor, da imagem e do som. Toda a venda do CD é revertida para a construção de uma biblioteca creche para uma comunidade no Brejal, em Teresópolis.

Na quinta (18/01), às 16 horas, começa a exposição com a oficina de Mandalas. Para saber mais sobre a cor que rege o ano, às 19h, será ministrada a palestra “2018: Um Ano Laranja”. Na sexta e sábado (19/01) a partir das 16h, acontecem os atendimentos individuais (Leitura Vibracional com Oráculo das Cores, Ervas Sagradas e Magnified Healing). Dentro da programação, no sábado, das 16h às 17h, tem a vivência “Som das Cores”. O encerramento promete uma apresentação magnífica com os sons das Taças Tibetanas que equilibram a saúde física, emocional e mental. Simplesmente imperdível!

As terapias são maravilhosas e libertadoras. Você pode usar a Leitura Vibracional para a descoberta da cor da sua aura e os desequilíbrios que bloqueiam sua vida, através das cores do espectro solar. Já as Mandalas, são desenhos que levam a mudanças das frequências internas, e trazem equilíbrio em todos os níveis. A terapia com as Ervas Sagradas trabalha com difusores coloridos que atuam na limpeza do Campo energético, e o Magnified Healing promove uma limpeza e equilíbrio dos corpos sutis, trabalhados sob a egrégora de Kuan Yin. O Cereall Gourmet Restaurante fica na Rua José Bonifácio, 28, Centro, Cabo Frio. Mais informações e inscrições pelo telefone (22) 2629-6739.

Iva Maria M. de Carvalhaes

youtube.com/c/ivamariacarvalhaes
facebook.com/ivamariacomunicacao
instagram.com/ivamariacarvalhaes
plus.google.com/+IvaMariaCarvalhaes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...