segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

ALERTA! MATERIAL POLUENTE LANÇADO NA PRAIA DO PERÓ

Atenção Cabo Frio! Atenção Peró!


A Polícia Ambiental encontrou material poluente do banheiro de um restaurante sendo lançado diretamente na Praia do Peró! Mediante denúncia anônima, os policiais foram até o local e constataram o fato (veja notícia completa clicando aqui). Segundo a polícia, o material tem odor de fossa e não tinha o devido tratamento, o que pode causar sérios danos ambientais.

Agora até o inimaginável acontece, um dos maiores absurdos que nunca imaginávamos que pudesse acontecer! Onde está a fiscalização ambiental da prefeitura? Até mesmo pela foto (local de pedras) dá pra saber mais ou menos que a fonte desse material não é nenhum lugar de difícil acesso ou escondido, então como que a fiscalização da prefeitura, principalmente considerando que deveriam estar realizando ali as ações para obtenção do certificado Bandeira Azul, não percebeu?

Nossa cidade não pode continuar nesse "AQUI TUDO PODE", já passa da hora de haver uma fiscalização constante, apuração e devida punição dos que não respeitam nossa natureza!

Será mesmo que pensam em conseguir a certificação deixando esse tipo de coisa acontecer?

Nossos parabéns a quem denunciou, cumprindo seu legítimo dever de cidadão, e parabéns também aos policiais da UPAM que rapidamente atuaram no caso, essa mesma UPAM que, há alguns anos, o atual coordenador do meio ambiente manifestou-se contra a vinda para Cabo Frio, mas que o governo passado, através de sua secretaria de meio ambiente, conseguiu garantir a vinda da Unidade. Caso contrário, considerando a inércia do poder público municipal, já imaginaram a imundície que ficaria?

Foto: G1 Região dos Lagos (Divulgação/Linha Verde)
Luciana G. Rugani
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...