Mostrando postagens de março 10, 2018

APRESENTAÇÃO DA ALACAF - ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE CABO FRIO NA SEMANA TEIXEIRA E SOUSA

Academia de Letras e Artes de Cabo Frio será inaugurada na Semana Teixeira e Sousa Instituição fará um resgate da história e da cultura cabo-frienses A 28º Semana Teixeira e Sousa já tem data: será realizada entre os dias 21 e 28 de março. E essa edição promete ser especial pois vai contar com inauguração da Academia de Letras e Artes de Cabo Frio (Alacaf), que teve seu nome remodelado visando uma reestruturação. A decisão de criar a entidade foi tomada com o intuito de resgatar a história e aumentar a representatividade da literatura e das artes em geral em Cabo Frio, que é uma cidade histórica, celeiro de poetas e artistas como Teixeira e Sousa, o primeiro romancista brasileiro. E nada melhor do que aproveitar a semana de homenagem ao poeta para inaugurar uma academia de letras. E esse resgate da história vem acompanhado de uma remodelagem da Academia, que aconteceu com a ciência e aprovação de alguns membros da Academia de Letras original. Mas o processo de “atuali